GURUPI

Governo do Tocantins

Governo do Tocantins avança com o projeto Plantando Água para região sudoeste do estado

Publicado em

O projeto Plantando Água é uma iniciativa do governo do Tocantins por meio da Semarh. É o maior programa de recuperação de nascentes, suas etapas consistem em duas fases de mapeamento seguidas pela execução de plantio de mudas de espécies nativas do cerrado. O projeto tem o objetivo de fortalecer as estratégias de preservação de recursos hídricos em todas as regiões do estado. O evento integra a Semana do Meio Ambiente 2025, a maior programação ambiental já promovida pelo Estado. Onde contará com uma agenda estratégica, articulada entre o poder público estadual, municípios, instituições de controle e sociedade civil. O tema deste ano — “Ações que transformam o presente e garantem o futuro” — norteia as atividades que visam consolidar políticas públicas, fortalecer a governança e ampliar a preservação dos recursos naturais.

Serviço

Horário: 9h às 12h

Quando: dia 02 de Junho de 2025

O quê: Projeto Plantando água

Onde: Formoso do Araguaia – https://maps.app.goo.gl/gXYptN8S2oKrucmEA

Contato:

Ana Alice Damaceno

Chefe da Ascom Semarh

Leia Também:  Naturatins reforça monitoramento e garante equilíbrio dos recursos hídricos na Bacia do Rio Formoso

63 98140-4211

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TOCANTINS

Naturatins beneficia mais de 3,2 mil pessoas na 1ª etapa do Projeto Peixe+

Published

on

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) concluiu, nesta quinta-feira, 11, a primeira etapa das atividades do Projeto Peixe+, iniciativa voltada ao fortalecimento da educação ambiental e à conscientização sobre a preservação dos recursos pesqueiros durante o período de piracema.

A ação tem como objetivo levar informações sobre boas práticas de conservação, importância da proteção da fauna aquática e orientações sobre o período de defeso, reforçando a necessidade de preservar os ambientes naturais e garantir a continuidade das espécies.

Ao todo, o projeto visitou 30 municípios, abrangendo escolas e comunidades de diferentes regiões do Tocantins. Durante o período de visitação, foram atendidas 20 escolas municipais e 10 escolas estaduais, totalizando 3.214 pessoas alcançadas nessa primeira etapa. As atividades incluíram palestras, rodas de conversa, distribuição de materiais educativos e dinâmicas voltadas para o público estudantil e para as comunidades locais.

A fiscal ambiental do Naturatins, Vangela Azevedo dos Santos, destacou a importância e os resultados alcançados nesta fase do projeto. “Encerramos essa primeira etapa com um balanço muito positivo. As visitas mostraram que existe grande interesse e receptividade por parte das escolas e comunidades, e isso reforça a necessidade de ampliar esse diálogo sobre a conservação dos recursos naturais. O Tocantins depende muito de seus rios, e trabalhar a conscientização sobre a preservação, especialmente durante o período de defeso, é uma missão que o Naturatins tem reforçado”, afirmou.

Leia Também:  Cícero Belém é nomeado coordenador do Escritório de Representação do Ministério da Cultura

Vangela acrescentou ainda que o projeto seguirá avançando para novos locais. “O Projeto Peixe+ segue agora para o planejamento das próximas etapas, com o compromisso de levar informação e educação ambiental a mais municípios do nosso Estado”, completou.

As atividades do Projeto Peixe+ estão programadas para serem retomadas em fevereiro, com o retorno do ano letivo nas escolas.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA