GURUPI

SECIJU

Governo do Tocantins promove campanha de doação de sangue em alusão ao Dia Estadual da Polícia Penal

Publicado em

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), promoveu nesta terça-feira, 9, uma campanha de doação de sangue voltada aos servidores da Pasta e policiais penais. A ação ocorreu no estacionamento da Secretaria, na Praça dos Girassóis, em Palmas, e foi realizada em parceria com a Hemorrede do Tocantins.

A iniciativa integrou as comemorações alusivas ao Dia Estadual da Polícia Penal e teve como objetivo estimular a solidariedade entre os servidores, além de reforçar o compromisso social da categoria. A mobilização visou abastecer os estoques de sangue do estado, garantindo suporte à saúde pública.

Para operacionalizar a coleta, a unidade móvel do Hemocentro ficou estacionada no pátio da Seciju, onde uma equipe técnica da Hemorrede realizou a triagem e a coleta, facilitando o acesso dos voluntários durante o expediente.

O secretário interino da Seciju, Hélio Marques, destacou a importância da campanha de doação de sangue em alusão ao Dia da Polícia Penal. “Quero agradecer a cada um dos servidores da Seciju e já parabenizar os policiais penais por este dia. A doação de sangue reforça nosso compromisso com a vida e com o bem-estar da sociedade, e essa categoria tem demonstrado, ao longo dos anos, dedicação, coragem e um trabalho de excelência. Meu reconhecimento e gratidão a todos vocês”, salientou.

Leia Também:  Publicada a relação definitiva de aptos a concorrerem nas eleições do Conselho Superior da Polícia Civil Biênio 2023/2025

A servidora Karilla Castro aproveitou a oportunidade para exercer a solidariedade. “Participar dessa ação foi muito gratificante. É um gesto simples, mas que pode fazer toda a diferença na vida de quem precisa. Fico feliz por contribuir e incentivar outras pessoas a doarem também”, afirmou.

Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil leva palestra sobre combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes à zona rural de Arraias

Published

on

Em continuidade às ações educativas do Maio Laranja, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 11ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Arraias), realizou, nesta quarta-feira, 27, uma palestra na Escola Estadual Zulmira Magalhães, localizada no distrito de Canabrava, zona rural de Arraias.

A atividade foi ministrada pela delegada de polícia Vanusa Regina de Carvalho Nunes e abordou o 18 de maio, data que remonta ao triste episódio de violência sexual ocorrido em 1973, vitimando uma criança. A ação contou com a participação de estudantes e professores da unidade escolar.

Durante o encontro, foram tratados temas relacionados à conscientização, prevenção e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, eixo central da campanha Maio Laranja, além da importância da denúncia como ferramenta essencial no combate a esse tipo de crime.

A delegada titular da DEAMV – Arraias, Vanusa Regina de Carvalho Nunes, destacou a relevância da iniciativa. “Levar informação à comunidade escolar é fundamental para fortalecer a rede de proteção e garantir que crianças e adolescentes tenham seus direitos preservados”, afirma.

Leia Também:  Segurança Pública recebe Mensagem de Reconhecimento pelos serviços prestados na Romaria do Senhor do Bonfim

Maio Laranja

O Maio Laranja é uma mobilização nacional que busca fortalecer ações de conscientização, prevenção e enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes, promovendo o engajamento das instituições públicas e da sociedade na proteção da infância e da adolescência.

Denúncias

As denúncias de violações de direitos contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelos canais Disque 100 e 190, que seguem como principais meios de acionamento das forças de segurança e da rede de proteção. A participação da população é fundamental para o encaminhamento rápido das ocorrências e a atuação das equipes envolvidas.

Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA