GURUPI

Estudante Influencer

Seduc divulga vencedor da primeira edição do concurso Estudante Influencer

Publicado em

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nessa sexta-feira, 13, o resultado final da primeira edição do Estudante Influencer. A avaliação e rankeamento dos estudantes finalistas podem ser conferidos aqui.

O concurso tem o objetivo de descobrir e capacitar jovens influenciadores digitais nas escolas estaduais para que eles produzam e divulguem conteúdo educativo e de vivência escolar. O vencedor receberá uma capacitação em produção de conteúdo e ética digital, que será feita de forma virtual, com a equipe técnica de jornalistas e publicitários da Seduc, para que participe de uma campanha oficial da secretaria.

Todos os estudantes finalistas recebem um certificado de participação e suporte para atuarem como influenciadores digitais nas suas unidades escolares.

Etapas do concurso
Para participar era necessário ser estudante regularmente matriculado no ensino médio de uma escola estadual do Tocantins, além de possuir autorização dos responsáveis legais para participação, no caso de menores de 18 anos. No ato da inscrição, os jovens enviaram um vídeo de no máximo um minuto e meio de duração, abordando temas relacionados à vida escolar, como projetos, eventos, experiências educativas e uso responsável das redes sociais.

Leia Também:  Grêmios estudantis das escolas estaduais de Tocantinópolis desenvolvem ações alusivas ao Mês de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa

Os participantes passaram por duas etapas desde o dia 11 de agosto, quando foi lançado o edital. Na primeira etapa os estudantes foram submetidos a uma avaliação técnica, com base na criatividade, originalidade, relevância e edição dos vídeos.

Já na segunda fase, os jovens participaram de uma avaliação no Instagram da Seduc. Cada curtida e comentário na publicação valia 1 ponto cada, cada compartilhamento valia 2 pontos. Além disso, a Superintendência Regional de Educação (SRE) que, durante o período de votação, conseguiu o maior número de seguidores para o perfil da Seduc recebeu 3 pontos válidos para a fase final, na disputa entre os 13 estudantes finalistas, um de cada Regional.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

EDUCAÇÃO

Secretário da Educação participa do Encontro Estadual em Palmas sobre defesa dos direitos de crianças e adolescentes no Tocantins

Published

on

Representando o governador do Tocantins, Laurez Moreira, o secretário de Estado da Educação, Hercules Jackson Moreira Santos, participou nesta quinta-feira, 30, do Encontro Estadual “Democracia, Direitos, Crianças e Adolescentes”, realizado no Colégio Marista, em Palmas. O evento reuniu representantes de instituições públicas, organizações da sociedade civil e jovens de diversas regiões do Estado, com o objetivo de fortalecer o diálogo e as ações em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Promovido pelo Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (DCA), o encontro integra uma série de mobilizações nacionais que buscam ampliar a articulação social e o controle das políticas voltadas à promoção, proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

O secretário Hercules Jackson destacou o papel da Educação no fortalecimento dessas políticas. “A Seduc está à disposição da sociedade para contribuir com a busca de estratégias que fortaleçam a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. É um compromisso do Governo do Tocantins estar presente com as instituições que buscam a promoção e segurança de nossas crianças e adolescentes”, enfatizou.

Leia Também:  Seju divulga resultado de seleção preliminar do Projeto Jovens Protagonistas

Os Fóruns DCA, presentes em todas as unidades da federação, são membros efetivos do Fórum Nacional e atuam em seus territórios promovendo o engajamento de organizações da sociedade civil na luta contra as violações e retrocessos de direitos. Além disso, têm a missão de denunciar omissões e transgressões, bem como contribuir para o resgate da integridade física, psicológica e moral de crianças e adolescentes vítimas de negligência, abuso e exploração.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nazaré do Tocantins, região do Bico do Papagaio, Maria de Nazaré Alves da Silva Conceição, destacou a importância da união entre instituições e sociedade. “É importante que toda a sociedade participe, bem como os governantes, para juntos buscarem políticas públicas voltadas para o desenvolvimento, prevenção e cuidados na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”, pontuou.

O adolescente Pedro Vítor Porto Andrade (Pepê), integrante do Comitê de Participação de Adolescentes (CPA) do Estado, ressaltou a relevância de espaços de escuta e protagonismo juvenil. “Participo desses movimentos há muito tempo, pois as discussões são importantes para a busca de direitos, que são desiguais. Ao dar poder de fala aos adolescentes e às crianças, podemos buscar mais nossos direitos e garantias”, afirmou.

Leia Também:  Estudantes têm até dia 20 de setembro para inscreverem projetos na Fecit 2023

A presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Juliane Marise Gomes da Silva, reforçou o papel das organizações não governamentais na defesa das causas infantis. “O debate tem como finalidade fortalecer as instituições não governamentais, atribuindo-lhes mais poder. Sabemos que a sociedade civil já faz enfrentamentos aos problemas e propõe políticas públicas, o que deve ser potencializado para garantir os direitos das crianças e adolescentes”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA