GURUPI

DEPUTADO EDUARDO FORTES

“Ser vereador é transformar realidades”, diz Fortes ao exaltar papel do legislativo municipal

Publicado em

No 1º Encontro de Vereadores e Servidores das Câmaras Municipais, o deputado estadual Eduardo Fortes, que já atuou como vereador em Gurupi, ressaltou a importância da valorização dos parlamentares e servidores que fazem das câmaras municipais a base da democracia local.

“Ser vereador é estar na linha de frente da política, ouvindo de perto as dores e os anseios das pessoas. Eu sei o quanto essa missão exige dedicação, porque vivi isso. É um trabalho que muitas vezes não recebe o devido reconhecimento, mas que transforma realidades. Valorizar os vereadores e servidores das câmaras é fortalecer a democracia”, disse Eduardo Fortes nesta quinta-feira, 27, quando participou do 1º Encontro de Vereadores e Servidores das Câmaras Municipais, realizado no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas.

Para o deputado, investir no desenvolvimento dos vereadores e servidores significa aprimorar o serviço público e garantir que as demandas da população cheguem ao Executivo de forma assertiva. “Esse evento é uma grande oportunidade para alinhar ideias, discutir melhorias e dar mais condições para que os vereadores desempenhem seu papel com excelência. O meu gabinete e o nosso mandato estão sempre de portas abertas para apoiar e fortalecer a atuação do legislativo municipal no Tocantins”, reforçou Fortes.

Leia Também:  Fiscalização apreende 70 quilos de pescado na região norte do Tocantins

O evento reuniu representantes de diversas cidades do Tocantins, com o objetivo de promover a troca de experiências, a qualificação e o fortalecimento da atuação parlamentar nos municípios. Fortes prestigiou o evento ao lado da secretária de estado da Governadoria do Tocantins, Kátia Chaves. O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres, sua esposa Geneci, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e a primeira-dama Karynne Sotero, secretária estadual de Participações Sociais, também prestigiaram o encontro.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TOCANTINS

Naturatins beneficia mais de 3,2 mil pessoas na 1ª etapa do Projeto Peixe+

Published

on

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) concluiu, nesta quinta-feira, 11, a primeira etapa das atividades do Projeto Peixe+, iniciativa voltada ao fortalecimento da educação ambiental e à conscientização sobre a preservação dos recursos pesqueiros durante o período de piracema.

A ação tem como objetivo levar informações sobre boas práticas de conservação, importância da proteção da fauna aquática e orientações sobre o período de defeso, reforçando a necessidade de preservar os ambientes naturais e garantir a continuidade das espécies.

Ao todo, o projeto visitou 30 municípios, abrangendo escolas e comunidades de diferentes regiões do Tocantins. Durante o período de visitação, foram atendidas 20 escolas municipais e 10 escolas estaduais, totalizando 3.214 pessoas alcançadas nessa primeira etapa. As atividades incluíram palestras, rodas de conversa, distribuição de materiais educativos e dinâmicas voltadas para o público estudantil e para as comunidades locais.

A fiscal ambiental do Naturatins, Vangela Azevedo dos Santos, destacou a importância e os resultados alcançados nesta fase do projeto. “Encerramos essa primeira etapa com um balanço muito positivo. As visitas mostraram que existe grande interesse e receptividade por parte das escolas e comunidades, e isso reforça a necessidade de ampliar esse diálogo sobre a conservação dos recursos naturais. O Tocantins depende muito de seus rios, e trabalhar a conscientização sobre a preservação, especialmente durante o período de defeso, é uma missão que o Naturatins tem reforçado”, afirmou.

Leia Também:  Governo do Tocantins é parceiro da “Carreta da Saúde da Mulher”

Vangela acrescentou ainda que o projeto seguirá avançando para novos locais. “O Projeto Peixe+ segue agora para o planejamento das próximas etapas, com o compromisso de levar informação e educação ambiental a mais municípios do nosso Estado”, completou.

As atividades do Projeto Peixe+ estão programadas para serem retomadas em fevereiro, com o retorno do ano letivo nas escolas.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA