GURUPI

GUARANÁ JESUS

Guaraná Jesus, típico do Maranhão chega em Goiás e Tocantins

Publicado em

Com o Slogan, o Sabor de Viver o Maranhão, a novidade chega nas embalagens de 350ml e 2 Litros

O Guaraná cor-de-rosa mais famoso do Brasil chegou em Goiás e no Tocantins. Com sabor doce e único, é um refrigerante típico do Maranhão e um verdadeiro ícone do estado nordestino.

Uma das características mais marcantes do Guaraná Jesus do Maranhão é sua cor rosa, que foge ao padrão tradicionalmente conhecido do guaraná na cor castanha. Isso o torna uma bebida que fica gravada na memória das pessoas. O novo sabor típico do Maranhã chega nas embalagens de 350ml e 2 Litros.

Ideal para festas em família, celebrações com amigos ou momentos sozinhos, o Guaraná Jesus completou 97 anos de história no mês de abril. Além de ser considerado um patrimônio histórico e cultural do Maranhão, é perfeito para todas as ocasiões.

Em 2001, a The Coca-Cola Company adquiriu os direitos da marca Guaraná Jesus. Atualmente, com o slogan “O sabor de viver o Maranhão”, o Guaraná Jesus ampliou seu alcance para outras regiões do país. Criada em 1920 pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes, na capital maranhense, a marca é uma distinção do estado do Maranhão.

Leia Também:  Governo do Tocantins conscientiza a população sobre o câncer infantojuvenil

Neste ano, o Guaraná Jesus celebra 97 anos de história. Para marcar essa ocasião especial, a marca estabeleceu uma parceria única com seis artistas originais do Maranhão para a campanha ‘Universos Cor-de-Rosa’. Convidou os ilustradores Airton Marinho, Luã Campos, Helena Reginato, Dimitri, Caju Moura e Ana Waleria para criarem obras exclusivas que retratam novos universos com o Guaraná Jesus como protagonista.

Para acessar todas as obras de arte criadas pelos artistas convidados e para enviar a sua própria ilustração de Guaraná Jesus, basta acessar o site: https://universoscorderosa.com.br/. No endereço é possível visualizar os termos de uso e compartilhar sua arte.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VARIEDADES

Unicet lança curso contra assédios no ambiente de trabalho

Published

on

Foi lançado na manhã desta segunda-feira, 10, por meio de uma live, o curso Assédio e Discriminação no Ambiente de Trabalho. A capacitação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Administração (Secad) por meio da Diretoria de Gestão e Capacitação Continuada (Dicap) e contempla algumas das propostas do Programa Ampare.

A live, que foi transmitida pela plataforma e canal do youtube da Unicet, contou com a participação do secretário executivo da Administração, Rodrigo Ayres, de gestores de diversas pastas e servidores, alcançando mais de 130 participantes.

Para Ayres o curso é um marco na história da administração pública tocantinense que traz um olhar humano para os servidores. “Esse curso é uma política pública idealizada pelo nosso gabinete, em parceria com inúmeras pessoas, que quer combater e enfrentar todas as violências sexuais e morais a que nossos servidores possam estar sendo submetidos”, enfatizou.

O diretor de capacitação continuada da Unicet, Eliardo Rodrigues, pontuou que o curso propõe uma reflexão e uma conscientização quanto à prevenção e às situações de assédio dentro do espaço de trabalho. “O curso atende a uma política de governança que vem contribuir com as competências de cada equipe e departamentos da gestão estadual. Nós da Unicet temos a finalidade de oferecer educação corporativa capacitando e formando servidores”, destacou.

Leia Também:  Governo do Tocantins conscientiza a população sobre o câncer infantojuvenil

O secretário Executivo, Rodrigo Ayres, ressalta ainda que, nesta semana deve ser publicada no diário oficial, uma portaria que regulamenta o grupo de trabalho que terá a responsabilidade de nortear as ações de enfrentamento ao assédio. O grupo deve ser composto por servidores de diversas pastas do executivo estadual como Educação, Segurança Pública, Saúde.

Sobre o curso e inscrições

O curso “Assédio e Discriminação no Ambiente de Trabalho” será realizado na modalidade semipresencial, com carga horária total de 80 horas. O curso será dividido em três etapas. A etapa um será na modalidade a distância, no ambiente virtual da Unicet; a etapa dois será um workshop com carga horária de 20 horas, com apresentação e discussão de produção científica sobre os temas assédio e discriminação. Já a etapa três será a elaboração de um documento para composição da política de governo com indicação de ações de combate ao assédio no ambiente de trabalho.

A ementa do curso conta com os seguintes temas: Assédios Moral, Sexual e a Discriminação: abordagem histórica e conceitos. Assédios e Discriminação no ambiente de trabalho. Alvos preferenciais. Elementos caracterizadores dos Assédios Moral, Sexual e da Discriminação no Trabalho. Assédios Moral, Sexual e a Discriminação na Administração Pública. Legislação Aplicável.

Leia Também:  Governo do Tocantins receberá mais de R$ 29 milhões em repasses federais para educação básica

Para se inscrever o servidor deverá acessar a plataforma da Unidade Certificadora do Tocantins (Unicet), no endereço www.unicet.to.gov.br e usar o CPF para usuário e senha, caso seja seu primeiro acesso. Já para o servidor que não tem cadastro na Plataforma Unicet, é preciso enviar, previamente, um e-mail para [email protected] com os seguintes dados: CPF, nome completo, endereço de e-mail, cidade, telefone, órgão, lotação, matrícula funcional e cargo.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA