GURUPI

SEGURANÇA PÚBLICA DO TOCANTINS

Segurança Pública inicia reforma no Núcleo de Medicina Legal de Araguaína e informa alteração temporária nos atendimentos

Publicado em

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), por meio da Superintendência da Polícia Científica, inicia, a partir da próxima segunda-feira, 22, a reforma estrutural do 2º Núcleo de Medicina Legal (NML) de Araguaína. A intervenção tem como objetivo modernizar as instalações da unidade e proporcionar melhores condições para a prestação dos serviços periciais à população de Araguaína e dos municípios da região.

Durante o período de execução das obras, os atendimentos de urgência e a realização de exames cautelares, no período diurno, ocorrerão nas dependências da Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, localizada na Avenida Filadélfia, nº 3.200, Setor Jardim Filadélfia. A equipe do 2º Núcleo de Medicina Legal permanecerá no local para garantir a continuidade dos serviços.

No período noturno, os atendimentos de urgência serão realizados mediante acionamento da equipe de plantão. Já os exames necroscópicos e demais procedimentos que demandem estrutura específica serão realizados, temporariamente, no 3º Núcleo de Medicina Legal de Colinas do Tocantins, unidade mais próxima habilitada para a execução desses serviços durante a reforma.

Leia Também:  Unidade Penal Feminina de Palmas recebe a 1ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Sistema Prisional

A Superintendência da Polícia Científica informa que, após a conclusão das obras, todos os atendimentos voltarão a ser realizados normalmente na sede do 2º Núcleo de Medicina Legal de Araguaína.

A Secretaria da Segurança Pública agradece a compreensão da população pelos transtornos temporários e reafirma seu compromisso com a melhoria contínua da estrutura da Polícia Científica e com a prestação de serviços de qualidade à sociedade tocantinense.

Advertisement

TOCANTINS

Governo do Tocantins assina Termo de Cooperação Técnica para fortalecer o desenvolvimento sustentável da pesca e da aquicultura

Published

on

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepea), realizou na última quinta-feira, 18, no município de Tocantinópolis, região do Bico do Papagaio, mais uma etapa do programa Trilha da Pesca e Aquicultura.

O encontro contou com reuniões, oficinas e rodas de conversa para debater a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura, que terá força de Lei, para orientar as ações e os investimentos no setor para o município nos próximos cinco anos.

Na oportunidade, também foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre a Sepea e o município de Tocantinópolis, com objetivo de fortalecer o desenvolvimento sustentável da pesca e da aquicultura na região.

O titular da Sepea, Rodrigo Ayres, destacou a importância de debater com todas as lideranças e a sociedade como um todo. “Esses diálogos nos permitem aprofundar as demandas do setor e tomar as providências necessárias para a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura aqui em Tocantinópolis. Esse projeto, assim como a criação da Secretaria da Pesca, é fruto da visão inovadora do nosso governador Wanderlei Barbosa que apoia a união de todos os segmentos para o fortalecimento da cadeia produtiva do pescado em todas as regiões do estado”, salientou.

Leia Também:  Governo do Tocantins nomeia Irana de Sousa como nova procuradora-geral do Estado

O secretário municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Povos Originários, Jonatã Marinho, agradeceu a parceria e se colocou à disposição para dar andamento no Plano Municipal de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura.

“Quero agradecer a parceria do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Pesca, pois a criação desse plano é fundamental para o fortalecimento e o crescimento principalmente da piscicultura em nosso município. Estamos todos reunidos para filtrar todas as demandas e atender às necessidades de todos os agentes envolvidos com a pesca e a aquicultura na nossa região”, afirmou.

O presidente da Colônia de Pescadores do Município de Tocantinópolis, Marcondes Pereira, celebrou o avanço na elaboração do plano e lembrou que a construção de políticas públicas é necessária para dar suporte aos pescadores artesanais da região.

“Esse é um projeto lindo, que vem dar mais esperança aos nossos pescadores artesanais. Tivemos um encontro muito produtivo, e eu senti que temos um grande potencial para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida de quem vive da pesca em nosso município”, pontuou.

Leia Também:  Em Goiás, Naturatins ministra curso sobre turismo rural e licenciamento ambiental de atrativos turísticos

A diretora de Desenvolvimento da Pesca, da Sepea, Valéria Lima, comentou que o encontro é um importante passo para o fortalecimento e o desenvolvimento sustentável da pesca e da aquicultura no estado. “A construção do Plano Municipal de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura está ocorrendo de forma participativa, sendo elaborado com a contribuição de representantes de instituições parceiras, produtores, pescadores e demais atores da cadeia produtiva”, ressaltou.

Trilhas da Pesca e Aquicultura

O programa Trilha da Pesca e Aquicultura vem alcançando resultados expressivos em diversas frentes de atuação. Destaca-se o fomento à piscicultura familiar, que já contemplou 19 municípios, beneficiando 186 famílias por meio da distribuição de insumos produtivos. Desse total, 166 piscicultores familiares receberam alevinos e ração inicial, enquanto 20 famílias de piscicultores quilombolas e indígenas foram atendidas com alevinos e ração para todo o ciclo produtivo.

Diversas autoridades e representantes de vários setores da cadeia produtiva do pescado da região participaram do evento, que teve ainda a colaboração de representantes da iniciativa privada.

Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA