GURUPI

Governo do Tocantins

Governo do Tocantins inaugura pavimentação em Filadélfia

Publicado em

O Governo do Tocantins inaugurou na tarde deste sábado, 6, a pavimentação de aproximadamente 6 mil metros quadrados em Bielândia, distrito do município de Filadélfia.

A obra foi inaugurada pelo presidente da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), Issam Saado, que na oportunidade representou o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e pelo prefeito do município, David Bento.

“Essa entrega é parte do compromisso do governador

Wanderlei Barbosa em melhorar a infraestrutura do Estado e proporcionar mais qualidade de vida para a população”, frisou Issam Saado.

O Presidente da Jucetins destacou que a pavimentação do distrito trará mais conforto e segurança no dia a dia dos moradores de Bielândia, além de melhorias significativas na mobilidade urbana. “O Governo do Tocantins está empenhado em continuar investindo em obras e projetos que tragam benefícios para o tocantinense”, enfatizou Issam Saado.

O presidente ressaltou ainda o compromisso do Governo com as causas de todos os municípios. “Como representante do povo, o Governador tem cumprido os compromissos com as 139 prefeituras do Estado”, finalizou.

Investimento

De acordo com o secretário de Administração de Filadélfia, Esau Maranhão, a pavimentação em bloquetes contemplou aproximadamente 6 mil metros quadrados.

O Governo do Tocantins investiu no município de Filadélfia R$ 2 milhões. O investimento faz parte do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego e Renda. Para a obra em Bielândia foram investidos R$ 750 mil. O restante do recurso foi destinado para a reforma da orla e pavimentação de ruas na cidade.

O prefeito de Filadélfia, David Bento, frisou que o investimento do Governo do Estado valoriza as pessoas. “Acabou com a lama e com a poeira no distrito”, destacou.

David Bento afirmou que a opção pelos bloquetes em Bielândia se deu por conta da contratação de mão de obra local pelas empresas que executaram o serviço. “Aproximadamente 30% desse recurso ficou na mão do nosso povo”, informou.

Obra

A comerciante Marcélia Oliveira afirmou que a pavimentação é uma conquista muito aguardada pela comunidade. “Estamos sendo reconhecidos”, destacou.

Ela é beneficiada diretamente, pois o seu comércio localiza-se em uma das vias pavimentadas. “Antes tinha muita poeira e buraco. Agora temos ruas bem organizados”, comemorou a comerciante.

Evento

A inauguração da obra ocorreu  durante as festividades do aniversário de 29 anos do distrito de Bielândia.

Além da pavimentação, a Prefeitura de Filadélfia inaugurou a Praça Ana Maria Aires Andrade e um abatedouro de frangos.

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio Cayres, esteve presente no evento.

Leia Também:  Secretário da Educação do Tocantins finaliza agenda do Consed na Europa
Advertisement

TOCANTINS

Justiça Federal do Tocantins terá ponto facultativo na segunda-feira (29)

Published

on

A Justiça Federal no Tocantins não terá expediente nem atendimento ao público na próxima segunda-feira, 29 de junho, em razão da partida da Seleção Brasileira de Futebol na segunda fase da Copa do Mundo de 2026.
A medida foi instituída pela Portaria Presi nº 368/2026, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que estabelece ponto facultativo no Tribunal, na Seção Judiciária do Tocantins e nas Subseções Judiciárias de Araguaína e Gurupi.
Com a suspensão do expediente, os prazos processuais com início ou vencimento em 29 de junho de 2026 ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil seguinte, conforme prevê o § 1º do artigo 224 da Lei nº 13.105/2015 (Código de Processo Civil).
O expediente interno e o atendimento ao público serão retomados normalmente na terça-feira, 30 de junho, a partir das 8h.

Leia Também:  Com crescimento da piscicultura no Tocantins, Adapec participa de qualificação sobre sanidade de animais aquáticos em Minas Gerais
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA