GURUPI

Governo do Tocantins

Caravana Todas Fortes por Elas chega a Ipueiras com atendimentos e serviços para mulheres

Publicado em

 Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher) realizou, nesta quinta-feira, 27, mais uma edição da Caravana Todas Fortes por Elas, levando serviços e atendimentos essenciais para as mulheres do município de Ipueiras. A ação conta com a parceria de diversos órgãos estaduais e municipais, promovendo acolhimento, orientação e assistência para o público feminino.

Com uma ampla gama de atendimentos, a Caravana oferece serviços como emissão de documentos, orientação sobre direitos da mulher, assistência jurídica, inclusão no mercado de trabalho, atendimentos sociais e outras iniciativas voltadas ao fortalecimento da mulher na sociedade.

A secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa, destacou a importância da ação para garantir que as mulheres tenham acesso a serviços fundamentais, independentemente de onde estejam. “A Caravana ‘Todas Fortes por Elas’ reforça o compromisso do Governo do Tocantins com a promoção da equidade de gênero e a proteção das mulheres. Estamos percorrendo os municípios, ouvindo suas necessidades e garantindo que cada mulher tocantinense tenha seus direitos assegurados”, afirmou a secretária.

Leia Também:  Ações do Governo do Tocantins promovem melhorias em infraestrutura hídrica e ampliação do acesso à moradia

O prefeito de Ipueiras, Neto Aires, também ressaltou o impacto da iniciativa para a população local. “É uma honra receber essa caravana no nosso município. Muitas mulheres, principalmente das comunidades mais afastadas, terão acesso a atendimentos que fazem a diferença em suas vidas. Parcerias como essa fortalecem nosso compromisso com o bem-estar da nossa população”, disse o gestor.

A programação do evento contou ainda com apresentações culturais, destacando a identidade local. Na abertura, o público foi recebido com uma performance da dança cultural súcia, enquanto o encerramento foi marcado por uma apresentação do grupo de dança Zumba Corpo em Movimento.

Foram parceiros desta edição, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Sistema Nacional de Emprego (Sine), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria da Pesca e Aquicultura (Sepea), Ruraltins, Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Secretaria do Povos Originários e Tradicionais (Sepot), Defensoria Pública do Estado, Procon e Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), além da Prefeitura de Ipueiras.

A Caravana Todas Fortes por Elas segue percorrendo o Tocantins, levando serviços e promovendo ações de fortalecimento da mulher, reafirmando o compromisso do Estado com a equidade de gênero e a inclusão social.

Leia Também:  Comunidade escolar de Gurupi comemora obras em escolas estaduais que receberam investimentos de cerca de R$ 4 milhões

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TOCANTINS

Naturatins apreende mais de 2 mil metros de redes de pesca no norte do Estado

Published

on

Com o intuito de reforçar o combate a crimes ambientais, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) concluiu nesta segunda-feira, 28, mais uma operação de fiscalização no norte do Estado. A ação, iniciada na última terça-feira, 22, resultou na apreensão de 2,5 mil metros de redes de pesca e seis tarrafas.

Coordenada pelas equipes de fiscalização do Polo II de Araguaína e Pedro Afonso, a operação percorreu os municípios de Couto Magalhães, Juarina, Pau D’Arco e Araguanã. Além da apreensão de materiais irregulares, os fiscais também promoveram ações educativas voltadas a pescadores amadores, profissionais e ribeirinhos, destacando a importância da preservação da fauna aquática e alertando sobre os riscos da pesca predatória. Durante as abordagens, a equipe distribuiu materiais informativos com orientações sobre a legislação ambiental vigente e boas práticas de pesca sustentável.

De acordo com o gerente de fiscalização do Naturatins, Cândido José dos Santos Neto, as ações visam fortalecer o monitoramento e conscientizar a população ribeirinha sobre a necessidade de proteger os recursos naturais. “Nosso trabalho vai além da fiscalização. Temos o compromisso de orientar os pescadores e sensibilizar a sociedade para a preservação da fauna aquática, garantindo o equilíbrio dos ecossistemas e o cumprimento das normas ambientais”, ressaltou.

Leia Também:  Procon Tocantins encontra variação de até 108% nos preços das carnes em Palmas

Cândido José acrescentou que o Naturatins seguirá com as ações fiscalizatórias de forma contínua, reforçando a atuação das equipes nas áreas ribeirinhas e incentivando a adoção de práticas sustentáveis pelas comunidades pesqueiras.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA