GURUPI

POLICIA CIVIL

Caminhão furtado em Palmas é recuperado em menos de 8 horas em operação conjunta das Polícias Civil e Militar

Publicado em

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), em ação conjunta com a Polícia Militar, recuperou um caminhão furtado na madrugada desta quarta-feira, 7, na Capital.

O veículo foi localizado em menos de 8 horas, após diligências realizadas logo nas primeiras horas da manhã.

O furto ocorreu por volta das 4h, nas proximidades da quadra ASR-SE 75 (712 Sul), em Palmas. Imediatamente após o registro do crime, as equipes iniciaram as diligências e levantamentos na região. Através do trabalho investigativo, o caminhão foi localizado nas proximidades da Avenida NS-15.

O delegado titular da DERFRVA, Rossílio Souza Correia, destacou a atuação rápida da equipe no combate aos furtos e roubos de veículos em Palmas. “Seguiremos atuando de forma rápida e precisa no combate aos furtos e roubos de veículos em Palmas. Nosso trabalho visa garantir a segurança da população e a recuperação de bens furtados, que são de importância para as vítimas”, afirma.

Leia Também:  Naturatins intensifica ações de combate à pesca predatória no Estado, e apreende mais 5 mil metros de redes de pesca

Apesar da recuperação do veículo, o autor do furto ainda não foi identificado ou localizado. As investigações seguem em andamento, com o objetivo de esclarecer o crime e identificar os responsáveis.

A população pode colaborar com informações que auxiliem nas investigações através do Disque-Denúncia da Polícia Civil, por meio do número 197, onde é garantido sigilo absoluto.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Em Brasília, Segurança Pública participa de workshop de encerramento da operação Protetor dos Biomas AMAS/2025

Published

on

A Segurança Pública do Estado do Tocantins participou do evento que encerrou a operação Protetor dos Biomas do ano de 2025, que ocorreu nos dias nove e 10 de dezembro, em Brasília.  O encontro ocorreu  no Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipan) e contou com a participação de representantes dos nove estados que compõem a Amazônia Legal.

 Representando o Estado do Tocantins se fizeram presentes; o Delegado de Polícia Civil Bernardo José Rocha Pinto (representando o Comitê Gestor estadual) o Oficial Investigador da Polícia Civil Shinayder Neres do Vale , o Tenente Coronel da Polícia Militar Geraldo Magela Azevedo Silva Júnior e o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Militar Alex Matos Fernandes

A Operação Protetor dos Biomas, coordenada pela SENASP/MJ, constitui , atualmente, o principal esforço integrado de Segurança Pública voltado à proteção ambiental no país. Por meio da articulação entre forças estaduais e federais, a operação promove o enfrentamento sistemático ao desmatamento , às queimadas criminosas, às grilagens de terra, ao garimpo ilegal, dentre outros crimes correlatos.

Leia Também:  Seis toneladas de queijos impróprios para consumo são apreendidas em barreira sanitária da Adapec de Couto Magalhães

Os dois dias de evento foram marcados pelo compartilhamento de experiências e boas práticas entre as unidades da federação.

Para o delegado de Polícia Civil Bernardo Pinto, “O evento encerrou da melhor maneira possível o ciclo de operações relacionadas ao AMAS (Amazônia Segurança e Soberania). É de fundamental importância a presença de representantes do Tocantins nesses encontros a fim de estreitar relações com os demais órgãos de Segurança Pública, bem como compartilhar experiências exitosas”.

Para a Superintendente de Segurança Integrada e Presidente do Comitê Gestor do programa AMAS no estado do Tocantins, Fátima Holanda, “O Tocantins está de parabéns pelas operações desenvolvidas. Estamos sempre em busca de verbas para que os crimes ambientais no bioma Amazônia Legal sejam combatidos com eficiência”

Ao final do evento foi produzida uma Carta de Intenções, assinadas por todas as autoridades presentes, onde foram feitos encaminhamentos com solicitações e sugestões aos diversos órgãos integrantes do sistema AMAS.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA