GURUPI

Senador Eduardo Gomes

Senador Eduardo Gomes participa de maior evento de telecomunicações do mundo em Barcelona

Publicado em

Em Barcelona (Espanha), o presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, participa do Mobile World Congress (MWC), o maior evento de telecomunicações do mundo, realizado entre 26 e 29 de fevereiro. Entre os temas em debate estão conectividade, avanços tecnológicos, democratização do acesso à internet e inteligência artificial.

O senador Eduardo Gomes, que preside a Comissão de Comunicação e Direito Digital do Senado Federal e é relator do Projeto de Lei que regulará o uso da Inteligência Artificial no Brasil, destaca a importância do evento para o debate das novas tecnologias no país. O MWC reúne as maiores empresas da área de telecomunicações do mundo, como empresas telefônicas, fabricantes de equipamentos, provedores de internet e empresas de satélite.

“Aqui podemos fazer contatos e discutir em profundidade temas emergentes nas telecomunicações, além de compartilhar nossas experiências. Tenho certeza de que serão dias de muito aprendizado e trocas tanto com os profissionais presentes quanto com os representantes de outros países”, afirma o senador.

Leia Também:  Governador Wanderlei Barbosa confirma apoio a Cleiton Cerqueira em convenção histórica em Porto Alegre do Tocantins

Além do senador Eduardo Gomes, a comitiva brasileira é composta por outros parlamentares, como a senadora Dorinha Seabra, os senadores Espiridião Amin e Efrain Filho, os deputados federais Eduardo Bismarck, Luísa Canziani, Orlando Silva, Danilo Fortes, Reginaldo Lopes e Mercinho Lucena. Também integram a comitiva o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, o presidente da Apex, Jorge Viana, entre outros.

Advertisement

Política TO

Senador Eduardo Gomes destina R$ 3,8 milhões para a saúde e reforça estrutura da atenção básica em 10 municípios do Tocantins

Published

on

Recursos para a atenção básica foram liberados nesta quarta-feira, 1º de abril, beneficiando 10 municípios do Tocantins com investimentos diretos no custeio da saúde. Os valores, viabilizados pelo vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, Eduardo Gomes, somam R$ 3 milhões para o fortalecimento do atendimento nas unidades básicas.

Os repasses são destinados ao Piso da Atenção Primária (PAP), principal mecanismo de financiamento da saúde básica, utilizado para manutenção das unidades, pagamento de equipes, aquisição de insumos e garantia de serviços como consultas, vacinação e acompanhamento de pacientes.

Foram contempladas os municípios de Angico (R$ 200 mil), Araguanã (R$ 300 mil), Barrolândia (R$ 300 mil), Campos Lindos (R$ 1 milhão), Piraquê (R$ 200 mil), Porto Alegre (R$ 200 mil), Rio Sono (R$ 200 mil), Santa Tereza (R$ 200 mil), São Salvador (R$ 200 mil) e Sítio Novo (R$ 1 milhão).

Eduardo Gomes destacou o impacto direto dos recursos nos municípios. “Esse investimento chega na ponta, onde o cidadão precisa de atendimento imediato. Estamos fortalecendo a estrutura da saúde básica nos municípios do Tocantins, garantindo condições para que as equipes trabalhem e a população seja atendida com mais eficiência”, afirmou.

Leia Também:  No Bico do Papagaio, governador Wanderlei Barbosa participa da procissão do Círio de Nazaré

Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA