GURUPI

Política TO

Quesede Henrique assume Secretaria Extraordinária de Parcerias Público-Privadas do Tocantins

Publicado em

Quesede Henrique foi nomeado pelo governador Wanderlei Barbosa, ao cargo de Secretário Extraordinário de Parcerias Público-Privadas da Secretaria Executiva da Governadoria. A pasta é responsável por projetos como a concessão de parques estaduais e rodovias, e a nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 24.

Aos 35 anos, Quesede possui experiência e passagem em outras pastas do governo. Como superintendente de Habitação no governo do Tocantins, Quesede conseguiu garantir moradia para quem precisa e avançou com a regularização fundiária, problema muito sério na maioria dos municípios tocantinenses. No pior momento da saúde do Tocantins, de 2020 a 2022, quando a pandemia do novo coronavírus mudava a realidade mundial, fazendo milhões de vítimas, Quesede assumiu como secretário executivo de Saúde do governo estadual, garantindo um atendimento eficiente, com a operacionalização de leitos, mobilização de profissionais, vacina e medicamentos.

Leia Também:  Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços articula com a Câmara Municipal de Palmas alianças estratégicas para o desenvolvimento socioeconômico do Estado
Advertisement

Política TO

Senador Eduardo Gomes destina R$ 3,8 milhões para a saúde e reforça estrutura da atenção básica em 10 municípios do Tocantins

Published

on

Recursos para a atenção básica foram liberados nesta quarta-feira, 1º de abril, beneficiando 10 municípios do Tocantins com investimentos diretos no custeio da saúde. Os valores, viabilizados pelo vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, Eduardo Gomes, somam R$ 3 milhões para o fortalecimento do atendimento nas unidades básicas.

Os repasses são destinados ao Piso da Atenção Primária (PAP), principal mecanismo de financiamento da saúde básica, utilizado para manutenção das unidades, pagamento de equipes, aquisição de insumos e garantia de serviços como consultas, vacinação e acompanhamento de pacientes.

Foram contempladas os municípios de Angico (R$ 200 mil), Araguanã (R$ 300 mil), Barrolândia (R$ 300 mil), Campos Lindos (R$ 1 milhão), Piraquê (R$ 200 mil), Porto Alegre (R$ 200 mil), Rio Sono (R$ 200 mil), Santa Tereza (R$ 200 mil), São Salvador (R$ 200 mil) e Sítio Novo (R$ 1 milhão).

Eduardo Gomes destacou o impacto direto dos recursos nos municípios. “Esse investimento chega na ponta, onde o cidadão precisa de atendimento imediato. Estamos fortalecendo a estrutura da saúde básica nos municípios do Tocantins, garantindo condições para que as equipes trabalhem e a população seja atendida com mais eficiência”, afirmou.

Leia Também:  Secretaria de Saúde de Gurupi alerta para aumento na circulação de vírus respiratórios e oferta testes Swab

Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA