GURUPI

SEGURAÇA PÚBLICA

SSP/TO promove reunião de alinhamento e planejamento com delegados regionais da Polícia Civil do Tocantins

Publicado em

Na tarde desta sexta-feira, 27, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) e a Delegacia Geral da Polícia Civil (DG), promoveram uma reunião técnica de trabalho com os delegados regionais, que lideram as Delegacias Regionais de todo o Estado. O encontro ocorreu na sede da SSP/TO, em Palmas, e teve por finalidade alinhar estratégias de enfrentamento à criminalidade, apresentar dados referentes à gestão, avaliar procedimentos e traçar as metas e objetivos a serem realizados ao longo do corrente ano.

Na ocasião, o Secretário de Estado da Segurança Pública, Bruno Azevedo, juntamente com o Delegado-Geral da PC-TO, Claudemir Luiz Ferreira, deu as boas vindas aos delegados regionais e agradeceu o empenho, a seriedade e dedicação com que eles têm desempenhado suas funções nas regionais, no que se refere ao combate ao crime organizado e na promoção de boas práticas policiais. O gestor também apresentou um balanço das ações realizadas até o momento pela pasta, no tocante às questões administrativas e operacionais.

Em seguida, os delegados regionais tiveram a oportunidade de expor suas ideias e estratégias, que têm sido desenvolvidas em cada uma das Delegacias Regionais de todo o Estado, visando reduzir à criminalidade e melhorar ainda mais o serviço policial prestado a toda a população, que é a maior beneficiária das ações da Segurança Pública. Eles também apresentaram sugestões, propostas e melhorias à direção da SSP/TO e a Polícia Civil, levando em consideração as características de cada uma das regiões do Estado em que atuam.

O secretário Bruno Azevedo reforçou o apoio aos delegados regionais, se mostrando sensível às demandas apresentadas. O gestor da SSP/TO também se comprometeu a dar todo o suporte necessário para que os regionais possam continuar realizando um trabalho de excelência, que vem resultando em centenas de prisões, apreensões de armas de fogo e substâncias entorpecentes, fazendo com que o Estado do Tocantins atinja números extremamente favoráveis no combate à criminalidade.

Leia Também:  Secretaria da Segurança Pública do Tocantins investe na valorização psicossocial do policial civil

“Essa reunião realizada aqui hoje com os delegados regionais foi muito positiva, pois conseguimos discutir e alinhar juntos, ações estratégicas no sentido de melhorar a Segurança Pública prestada à sociedade tocantinense. Nesse sentido, nada melhor que ouvir os delegados regionais, que estão à frente de várias equipes e atuam em todas as regiões do estado, e conhecem a fundo a realidade de cada município. Assim, é possível identificar os problemas com mais celeridade e promover ações estratégicas e integradas para enfrentá-los”, ponderou o secretário.

O delegado-geral da PC/TO, Claudemir Luiz Ferreira destacou a importância do encontro, uma vez que além das estratégias discutidas e ações apresentadas e que poderão ser implementadas, a gestão da SSP/TO e da Polícia Civil estão empenhadas em garantir com que todos os delegados regionais possam ter condições ainda melhores de trabalho, seja de estrutura, equipamentos e capacitações a fim de continuar gerando os excelentes resultados que têm sido alcançados até o momento no combate a criminalidade.

“Quero agradecer a presença aqui, hoje, de cada um dos delegados regionais e dizer que o comprometimento de cada um tem se refletido em um Estado mais seguro, onde a população tem mais segurança. Dizer também que eles podem contar com a gestão da SSP e com a Delegacia Geral da Polícia Civil, pois juntos, vamos estudar a melhor maneira de viabilizar todas as propostas discutidas e que, futuramente, serão implementadas nas Delegacias Regionais de todo o Estado”, frisou.

Também presente ao encontro, o delegado-regional, José Lucas Melo, titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, destacou que, além de uma troca de ideias e experiências entre os colegas delegados regionais e a gestão e equipe técnica da Segurança Pública, a reunião serviu para reforçar os objetivos em comum e estabelecer procedimentos que serão repassados aos demais colegas policiais da 5ª DRPC.

“Considero essa reunião como muito proveitosa, pois além de discutir temas pertinentes à atividade policial, também fomos capazes de expor as necessidades de nossa regional e, nesse sentido, recebemos apoio e orientações para que continuemos realizando nossas ações com ainda mais qualidade. Saio daqui, hoje ainda mais fortalecido e ciente de que o secretário Bruno e o delegado-geral, Claudemir, com suas equipes técnicas não tem medido esforços para que possamos ter uma Polícia Civil mais forte, estruturada e alinhada com as boas práticas policiais a fim de manter nosso estado ainda mais seguro”, frisou.

Leia Também:  Polícia Civil prende quatro pessoas por roubo qualificado e apreende veículo clonado Caixa de entrada

A delegada regional, Ana Maria Varjal, titular da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguaína, ressaltou que reuniões como esta são sempre muito importantes, pois é o momento de debater estratégias, apresentar demandas e ouvir as novas diretrizes da gestão.

“Encontros assim são um momento único onde temos a oportunidade de apresentar e alinhar estratégias, trazer as demandas de nossa regional e ainda avaliar o trabalho que tem sido feito, e como ele pode ser melhorado, visando sempre o combate a todo tipo de delito. Desse modo, destaco que a proximidade da gestão com os delegados regionais é de extrema importância, para que possamos desenvolver estratégias conjuntas e que serão repassadas aos demais colegas policiais da 2ª DRPC”, destacou a delegada.

Presenças

Também participaram da reunião, o delegado regional, titular de Araguatins, Eduardo Artiaga, da Regional de Dianópolis, Eduardo Nunes, da Regional de Guaraí, Joelberth Nunes de Carvalho, da Regional de Araguaína, Ana Maria Varjal, da Regional de Paraíso, José Lucas Melo, da Regional de Porto Nacional, Fabrício Piassi Costa, delegado João Paulo Sousa Ribeiro, que na oportunidade, representou o delegado Regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, de Gurupi,

Também participaram da reunião, o delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil, Jeter Aíres, o diretor de Polícia do Interior, Eurílio Putton Júnior, o delegado Roger Knewitz, da Delegacia Geral da Polícia Civil.

Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil leva palestra sobre combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes à zona rural de Arraias

Published

on

Em continuidade às ações educativas do Maio Laranja, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 11ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Arraias), realizou, nesta quarta-feira, 27, uma palestra na Escola Estadual Zulmira Magalhães, localizada no distrito de Canabrava, zona rural de Arraias.

A atividade foi ministrada pela delegada de polícia Vanusa Regina de Carvalho Nunes e abordou o 18 de maio, data que remonta ao triste episódio de violência sexual ocorrido em 1973, vitimando uma criança. A ação contou com a participação de estudantes e professores da unidade escolar.

Durante o encontro, foram tratados temas relacionados à conscientização, prevenção e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, eixo central da campanha Maio Laranja, além da importância da denúncia como ferramenta essencial no combate a esse tipo de crime.

A delegada titular da DEAMV – Arraias, Vanusa Regina de Carvalho Nunes, destacou a relevância da iniciativa. “Levar informação à comunidade escolar é fundamental para fortalecer a rede de proteção e garantir que crianças e adolescentes tenham seus direitos preservados”, afirma.

Leia Também:  Com foco no combate à corrupção, Secretaria da Segurança Pública entrega duas novas viaturas à Polícia Civil

Maio Laranja

O Maio Laranja é uma mobilização nacional que busca fortalecer ações de conscientização, prevenção e enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes, promovendo o engajamento das instituições públicas e da sociedade na proteção da infância e da adolescência.

Denúncias

As denúncias de violações de direitos contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelos canais Disque 100 e 190, que seguem como principais meios de acionamento das forças de segurança e da rede de proteção. A participação da população é fundamental para o encaminhamento rápido das ocorrências e a atuação das equipes envolvidas.

Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA