GURUPI

SEGURAÇA PÚBLICA

Secretária da Segurança Pública dá as boas vindas ao novo secretário da pasta

Publicado em

O novo secretário da Segurança Pública do Tocantins, Abizair Paniago, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 3, com os dirigentes das áreas que compõem a estrutura organizacional da Segurança Pública e com a direção da Polícia Civil. Durante o encontro, o secretário Abizair falou das expectativas em assumir uma das pastas mais importantes do Governo do Tocantins.

 

O novo gestor da SSP/TO recebeu as boas vindas de todos os diretores da pasta, que demonstraram muita satisfação em recebê-lo novamente na Segurança Pública. Delegado de carreira da Polícia Civil por mais de 35 anos, Abizair Paniago já contribuiu de forma significativa em várias áreas para que a SSP/TO se tornasse uma instituição de referência no combate ao crime e na promoção de políticas que visam sempre reduzir a criminalidade.

 

Emocionado, o novo gestor agradeceu pela recepção e se comprometeu a fazer uma gestão pautada na transparência e no diálogo constante com todas as áreas da SSP/TO. Ele também prometeu  empenho e dedicação, no intuito de melhorar ainda mais os serviços prestados a toda  a população que é a maior beneficiária dos serviços ofertados pela pasta.

 

“Recebo com muita tranquilidade e alegria essa nova missão em minha vida que é estar à frente da Segurança Pública do Tocantins. Aqui deixei além de excelentes colegas de profissão, verdadeiros amigos, dos quais muitos hoje aqui encontrei. Nesse sentido, é uma honra poder liderar com uma pasta tão importante para o nosso Estado do Tocantins. Tenho certeza de que, com apoio do secretário executivo, do chefe da Polícia Civil e dos demais diretores das diferentes áreas de atuação, bem como dos demais servidores, faremos juntos uma segurança pública ainda mais forte, humana e centrada na busca constante pela melhoria da qualidade dos serviços prestados a todos”, frisou.

Leia Também:  Polícia Civil conclui inquérito e indicia três pessoas por desviarem dinheiro de vaquinha beneficente feita para arrecadar fundos para custear tratamento de saúde de criança em Santa Maria

 

O secretário executivo da SSP/TO, Reginaldo de Menezes Brito destacou que a chegada do novo secretário Abizair Paniago marca uma nova fase para a Segurança Pública do Tocantins. “A chegada do Dr Abizair demonstra o comprometimento do Governo do Estado e dotar a segurança pública com pessoas altamente capacitadas”, frisou.

O delegado-geral da Polícia Civil Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira, falou da importância da transição da chefia da SSP/TO. Na oportunidade, ele se colocou à disposição do novo gestor da pasta.  “Bom, para a Polícia Civil é um momento muito tranquilo e de muita alegria. A chegada do doutor Abizair, que é um delegado de polícia com profundo conhecimento da lei e que tem uma longa trajetória de serviços prestados à Polícia Civil do nosso estado, é um momento de grande felicidade, pois ele é uma pessoa altamente capacitada e que é conhecedor dos aspectos da Segurança Pública.” destacou o chefe da Polícia Civil.

 

A superintendente de Segurança e Estratégia da SSP/TO, Maria de Fátima Holanda, ressaltou que além do conhecimento técnico e preparo, o novo secretário da Segurança Pública detém as qualidades necessárias para realizar uma ótima gestão. “Para nós é uma satisfação muito grande receber o doutor Abizair de volta aqui nesta casa. Trata-se de um delegado experiente que tem bastante serviço prestado em prol do Estado de Tocantins e vai contribuir para que a SSP siga o caminho de sucesso que vem trilhando nos últimos anos. Estamos à disposição para trabalhar juntos e para fazer com que o Estado de Tocantins progrida cada vez mais e que tenhamos uma segurança pública que traga ainda mais a paz social”, pontuou.

Leia Também:  Publicada a relação provisória dos eleitos para membros do Conselho Superior da Polícia Civil

 

Durante a reunião, o novo secretário expressou seu contentamento em assumir a gestão da SSP/TO. Ele agradeceu as manifestações de apoio e carinho que recebeu e falou da convicção que possui ao assumir o novo desafio em sua vida profissional.  “Fiz questão de ter esse primeiro contato aqui com os dirigentes justamente para me manifestar e para demonstrar a todos que estão aqui, a tranquilidade na transição que foi realizada com a antiga gestão do delegado Bruno.  A reunião foi excelente sob todos os aspectos. Nós daremos continuidade do trabalho que vinha sendo realizado, mas também, vamos analisar onde podemos melhorar naquilo que precisaria ser melhorado.” frisou.

Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil leva palestra sobre combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes à zona rural de Arraias

Published

on

Em continuidade às ações educativas do Maio Laranja, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 11ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Arraias), realizou, nesta quarta-feira, 27, uma palestra na Escola Estadual Zulmira Magalhães, localizada no distrito de Canabrava, zona rural de Arraias.

A atividade foi ministrada pela delegada de polícia Vanusa Regina de Carvalho Nunes e abordou o 18 de maio, data que remonta ao triste episódio de violência sexual ocorrido em 1973, vitimando uma criança. A ação contou com a participação de estudantes e professores da unidade escolar.

Durante o encontro, foram tratados temas relacionados à conscientização, prevenção e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, eixo central da campanha Maio Laranja, além da importância da denúncia como ferramenta essencial no combate a esse tipo de crime.

A delegada titular da DEAMV – Arraias, Vanusa Regina de Carvalho Nunes, destacou a relevância da iniciativa. “Levar informação à comunidade escolar é fundamental para fortalecer a rede de proteção e garantir que crianças e adolescentes tenham seus direitos preservados”, afirma.

Leia Também:  Polícia Civil conclui inquérito e indicia três pessoas por desviarem dinheiro de vaquinha beneficente feita para arrecadar fundos para custear tratamento de saúde de criança em Santa Maria

Maio Laranja

O Maio Laranja é uma mobilização nacional que busca fortalecer ações de conscientização, prevenção e enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes, promovendo o engajamento das instituições públicas e da sociedade na proteção da infância e da adolescência.

Denúncias

As denúncias de violações de direitos contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelos canais Disque 100 e 190, que seguem como principais meios de acionamento das forças de segurança e da rede de proteção. A participação da população é fundamental para o encaminhamento rápido das ocorrências e a atuação das equipes envolvidas.

Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA