GURUPI

POLICIA CIVIL

Encontro de Gestão de Boas Práticas das Polícias Civil e Militar na atuação contra a violência doméstica acontece nesta quarta, 28

Publicado em

Acontece na próxima quarta-feira, 28, das 8h30 às 18h, na Escola Superior de Polícia (Espol), em Palmas, o “Encontro de Gestão de Boas Práticas das Polícias Civil e Militar na atuação contra a violência doméstica”. O evento visa o aprimoramento das Forças de Segurança do Tocantins para atender situações e conduzir investigações criminais envolvendo mulheres vítimas de violência.

Na programação estão previstas apresentação de dados da Polícia Civil e Polícia Militar, ações existentes e futuras, atualizações legislativas, roda de conversa sobre as ações do sistema de justiça criminal no atendimento às mulheres vítimas de violências, entre outros.

“Essa também será uma excelente oportunidade para se desenvolver estratégias que visem aprimorar a qualidade dos serviços prestados pelas Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher (Deams) e Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (Deamvs). É um encontro que trabalha a integração das forças de segurança para que os resultados sejam cada vez mais eficazes”, destacou o secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira.

Leia Também:  Com projeto de História em formato de podcast, Colégio Militar do Estado do Tocantins Senador Antônio Luiz Maya conquista segundo lugar no Prêmio Escola que Transforma

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Governo do Tocantins aumenta percentual indenizatório para cumulação de responsabilidades administrativas dos policiais civis

Published

on

Foi publicada no Diário Oficial do Estado, edição dessa sexta-feira, 27 de dezembro, a Medida Provisória nº 28, que altera a Lei nº 3.718/2020, prorrogando até 31 de dezembro de 2025, o período para pagamento indenizações e de cumulação de responsabilidades administrativas do efetivo da Polícia Civil. A MP, editada pelo governador Wanderlei Barbosa, traz ainda o aumento do percentual da indenização, saindo do mínimo de 10% e máximo de 35%, para mínimo de 20%  e máximo de 50%.

“Além da prorrogação, a normativa busca adequar esses percentuais indenizatórios para que os policiais civis possam manter as condições adequadas e o eficaz funcionamento de suas unidades administrativas, desempenhando suas atividades da melhor forma e, assim, beneficiando à população. É uma medida que favorece o nosso servidor, policial civil, mas sobretudo o povo tocantinense que é quem usufrui dos serviços prestados por nossos policiais”, destacou o governador Wanderlei Barbosa.

A medida contempla os integrantes da carreira jurídica de delegado de polícia e das carreiras de agente de polícia, escrivão de polícia, agente de necrotomia, papiloscopista e perito oficial da Polícia Civil do Estado do Tocantins.

Leia Também:  SES-TO realiza primeiro encontro com coordenadores de CAPS do Tocantins

A Lei 3.718/2020 considera cumulação de responsabilidades administrativas quando os policiais civis exercem suas atividades legais nas unidades de lotação e, cumulativamente, em outra unidade da Secretaria da Segurança Pública, durante jornada normal de trabalho ou escala regular de plantão; no cumprimento de plantão extraordinário e no cumprimento de sobreaviso extraordinário.

O valor da indenização é estabelecido dentro dos limites de percentuais fixados na referida Lei e observa ainda os critérios de população ou de quantidade de ocorrências das unidades policiais cumuladas, conforme definido em regulamento.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA