GURUPI

CAMINHADA DE CONCIENTIZAÇÃO

Em Palmas, Polícia Civil participa de caminhada de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Publicado em

A Avenida JK, uma das principais vias de Palmas, ficará totalmente lilás no próximo sábado, 19, durante caminhada que visa conscientizar a população quanto ao fim da violência contra a mulher. A caminhada, idealizada pelo Núcleo de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde de Cultura de Paz – Rede de Proteção à Mulher em Situação de Violência, da Secretaria Municipal da Saúde (Nupav/Semus), conta com o apoio da Polícia Civil por meio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs).

A caminhada é aberta ao público e qualquer pessoa pode participar da mobilização. A concentração será a partir das 8 horas, no primeiro estacionamento da Avenida JK, no trecho correspondente ao acesso à Rodovia BR-010, próximo à loja Encanel. As 100 primeiras pessoas que chegarem ao local de concentração, vão ganhar de brinde uma camiseta alusiva à campanha.

O percurso, previsto para terminar ao meio-dia, será finalizado na rotatória do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, no cruzamento entre a Avenida JK, sentido Paraíso, e a Avenida NS-03.

Leia Também:  Prefeitura de Gurupi participa de reunião com o Sebrae e segmentos econômicos para planejar o desenvolvimento econômico local

Ao longo do trajeto, os participantes vão distribuir panfletos e materiais informativos sobre o tema, principalmente, divulgando os canais de apoio à mulher vítima de violência.

A ação faz parte das ações do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A campanha deste ano tem como tema: “Violência contra a mulher. Ignorar faz de você cúmplice desse crime”. (Com informações Ascom Semus)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Em Brasília, Segurança Pública participa de workshop de encerramento da operação Protetor dos Biomas AMAS/2025

Published

on

A Segurança Pública do Estado do Tocantins participou do evento que encerrou a operação Protetor dos Biomas do ano de 2025, que ocorreu nos dias nove e 10 de dezembro, em Brasília.  O encontro ocorreu  no Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipan) e contou com a participação de representantes dos nove estados que compõem a Amazônia Legal.

 Representando o Estado do Tocantins se fizeram presentes; o Delegado de Polícia Civil Bernardo José Rocha Pinto (representando o Comitê Gestor estadual) o Oficial Investigador da Polícia Civil Shinayder Neres do Vale , o Tenente Coronel da Polícia Militar Geraldo Magela Azevedo Silva Júnior e o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Militar Alex Matos Fernandes

A Operação Protetor dos Biomas, coordenada pela SENASP/MJ, constitui , atualmente, o principal esforço integrado de Segurança Pública voltado à proteção ambiental no país. Por meio da articulação entre forças estaduais e federais, a operação promove o enfrentamento sistemático ao desmatamento , às queimadas criminosas, às grilagens de terra, ao garimpo ilegal, dentre outros crimes correlatos.

Leia Também:  SSP/TO recebe novo motor de R$ 5,6 milhões para helicóptero do Ciopaer

Os dois dias de evento foram marcados pelo compartilhamento de experiências e boas práticas entre as unidades da federação.

Para o delegado de Polícia Civil Bernardo Pinto, “O evento encerrou da melhor maneira possível o ciclo de operações relacionadas ao AMAS (Amazônia Segurança e Soberania). É de fundamental importância a presença de representantes do Tocantins nesses encontros a fim de estreitar relações com os demais órgãos de Segurança Pública, bem como compartilhar experiências exitosas”.

Para a Superintendente de Segurança Integrada e Presidente do Comitê Gestor do programa AMAS no estado do Tocantins, Fátima Holanda, “O Tocantins está de parabéns pelas operações desenvolvidas. Estamos sempre em busca de verbas para que os crimes ambientais no bioma Amazônia Legal sejam combatidos com eficiência”

Ao final do evento foi produzida uma Carta de Intenções, assinadas por todas as autoridades presentes, onde foram feitos encaminhamentos com solicitações e sugestões aos diversos órgãos integrantes do sistema AMAS.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA