GURUPI

EDUCAÇÃO

Prêmio Arte na Escola Cidadã oferece R$ 10 mil em prêmios para professores

Publicado em

Os educadores que desenvolveram, nos anos de 2022 e 2023, projetos no formato de artes, utilizando música, teatro, expressões visuais e danças, podem participar do 25º Prêmio Arte na Escola Cidadã, que está com inscrições abertas até o dia 15 de abril. Estas são gratuitas e podem ser realizadas no portal https://artenaescola.org.br/premios/2024/sobre-o-premio/.

Podem participar professores de escolas públicas ou privadas que atuam na educação infantil, no ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). E, neste ano, a novidade é que terá uma sexta categoria denominada ‘Educação não formal’ para profissionais que desenvolvem projetos na área das artes e da cultura com estudantes.

O prêmio faz uma alusão ao trabalho do Coletivo Mahku – Movimento de Artistas Huni Kuin, indígenas originários da aldeia Chico Curumim, no Alto do Rio Jordão, no Acre. A arte escolhida pela comissão organizadora para representar o prêmio foi o “Kapewẽ Pukenibu” (2022) ou a ‘Ponte de Jacaré’.

Premiação e cronograma

Haverá um prêmio no valor de R$ 10.000 e um certificado digital para o vencedor de cada uma das categorias. Todos os vencedores e as instituições de ensino as quais os projetos foram desenvolvidos receberão certificados de premiação.

Leia Também:  Estudantes da Escola Estadual Vale do Sol apresentam seus talentos em Festival de Artes

No dia 17 de abril, será divulgada a lista com os projetos aprovados e, neste mesmo dia, terá início o período de inscrições para a segunda etapa, até o dia 13 de maio. No dia 12 de junho, será divulgada a lista com os projetos semifinalistas. E a lista dos projetos vencedores está prevista para ser divulgada no dia 2 de agosto.

O Prêmio Arte na Escola Cidadã é uma realização do Instituto Arte na Escola e representa o maior prêmio brasileiro voltado para a arte-educação e tem como objetivo ampliar e divulgar o trabalho dos professores que trabalham com a arte.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

EDUCAÇÃO

Primeira agenda de Hércules Jackson na Seduc fortalece cooperação com Undime e integração entre as redes de Educação

Published

on

O novo secretário de Estado da Educação, Hércules Jackson, realizou nesta quarta-feira, 10, sua primeira agenda institucional à frente da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em reunião com o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-TO) e secretário municipal de Educação de Sucupira, Humberto Castilho. No encontro, o titular da Seduc enfatizou que a gestão estadual irá atuar de forma colaborativa com os municípios para promover avanços na qualidade da educação pública do Tocantins.

O secretário destacou que a união entre as redes estadual e municipais será a base da gestão. “Temos a convicção de que só conseguiremos avançar na qualidade da educação se trabalharmos juntos, alinhados em um propósito comum: assegurar que todos os estudantes da rede pública do Tocantins tenham acesso a uma formação de excelência”, afirmou Hércules Jackson.

O presidente da Undime, Humberto Castilho, reforçou a importância dessa aproximação para a evolução dos indicadores educacionais da Educação tocantinense.  “Esse diálogo aberto é fundamental para que atuemos de forma integrada, sem divisões entre as redes, já que o objetivo é único: garantir o aprendizado dos nossos estudantes. Ficamos honrados pela iniciativa do secretário em priorizar a Undime nesse primeiro momento. Temos certeza de que essa parceria será muito produtiva para o fortalecimento da educação nos nossos municípios”, destacou o presidente.

Leia Também:  Professores do Projeto Vida Saudável de Gurupi participam de capacitação em voleibol adaptado em Palmas

Diálogo com os servidores da Seduc

Ainda nesta quarta-feira, o secretário percorreu os setores da sede da Seduc, em Palmas, para conhecer a estrutura administrativa e dialogar com os servidores. Em suas primeiras palavras à frente da secretaria, destacou que a experiência na docência do ensino superior será um diferencial para conduzir políticas públicas voltadas ao fortalecimento da educação básica e à garantia dos direitos dos profissionais da rede.

Perfil do novo secretário


Com vasta experiência na docência do ensino superior, o professor e advogado Hércules Jackson assumiu a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na terça-feira, 9. Reconhecido por sua atuação nas áreas de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, ele também acumula trajetória em gestão e assessoria pública.

O secretário da Educação é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), com especializações em Direito Ambiental (UFPR), Direito Tributário (UCAM) e Direito Penal e Processo Penal (UFT).

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA