GURUPI

SECIJU

Seciju entrega seis veículos 0km e finaliza substituição da frota usada

Publicado em

A Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) entregou, nesta segunda-feira, 1º, seis veículos 0km e concluiu a substituição da frota antiga. Ao longo do ano, a Pasta realizou diversas entregas para diferentes setores, com foco na melhoria da estrutura. A solenidade ocorreu na sede da Seciju e contou com a presença do secretário Nilomar Farias e demais gestores.

Foram entregues seis caminhonetes Ford Ranger, que já têm destinos definidos: duas unidades atenderão a Fiscalização do Procon Tocantins, uma ficará à disposição da Superintendência de Direitos da Criança e do Adolescente, outra será destinada à Superintendência de Direitos Humanos, uma ficará para uso da Unidade de Tratamento Penal (UTP) de Cariri e a última servirá ao uso geral da Secretaria.

Para o secretário da Seciju, Nilomar Farias, a aquisição fortalece as políticas públicas e amplia a capacidade de resposta da gestão. “A entrega desses veículos é um passo fundamental para garantir que nossas equipes tenham melhores condições de trabalho e possam desempenhar suas funções com mais agilidade e segurança. É um investimento que reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados à população”, enfatizou.

Leia Também:  Em Aurora do Tocantins, Polícia Civil prende homem acusado de estuprar sua ex-companheira

O superintendente do Procon Tocantins, Euclides Correia, também ressaltou o impacto da entrega para as ações de fiscalização. “Essas caminhonetes representam um grande avanço para o trabalho do Procon. Com elas, poderemos atender às demandas da população de forma ainda mais ágil e ampliar nossa presença em diferentes regiões do Tocantins, assegurando que os direitos do consumidor sejam sempre respeitados” afirmou.

O gestor de Frota da Seciju, Reivaldo Ferreira, destacou que a substituição representa mais um avanço importante na modernização dos serviços. “O recebimento desses novos veículos representa um marco importante para a gestão, pois substitui parte da frota antiga, reduzindo tempo de manutenção e aumentando a segurança e a confiabilidade nos serviços. Essa renovação garante maior eficiência nos deslocamentos, melhorando o atendimento às demandas da Secretaria e fortalecendo o compromisso da gestão com a modernização e a valorização do serviço público”, ressaltou.

Presenças

Também participaram da entrega a superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Zeroildes Miranda, o superintendente de Direitos Humanos e Política sobre Drogas, Jessé Nascimento, o diretor de Fiscalização do Procon Tocantins, Magno Silva, além de outros servidores da Pasta.

Leia Também:  Com quase R$36 milhões em investimentos, SSP/TO aumenta em mais de 100% a execução de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública

Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil leva palestra sobre combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes à zona rural de Arraias

Published

on

Em continuidade às ações educativas do Maio Laranja, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 11ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Arraias), realizou, nesta quarta-feira, 27, uma palestra na Escola Estadual Zulmira Magalhães, localizada no distrito de Canabrava, zona rural de Arraias.

A atividade foi ministrada pela delegada de polícia Vanusa Regina de Carvalho Nunes e abordou o 18 de maio, data que remonta ao triste episódio de violência sexual ocorrido em 1973, vitimando uma criança. A ação contou com a participação de estudantes e professores da unidade escolar.

Durante o encontro, foram tratados temas relacionados à conscientização, prevenção e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, eixo central da campanha Maio Laranja, além da importância da denúncia como ferramenta essencial no combate a esse tipo de crime.

A delegada titular da DEAMV – Arraias, Vanusa Regina de Carvalho Nunes, destacou a relevância da iniciativa. “Levar informação à comunidade escolar é fundamental para fortalecer a rede de proteção e garantir que crianças e adolescentes tenham seus direitos preservados”, afirma.

Leia Também:  Secihd participa de aula inaugural do Projeto Capacito em MBA Políticas Públicas para Cidades Inteligentes

Maio Laranja

O Maio Laranja é uma mobilização nacional que busca fortalecer ações de conscientização, prevenção e enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes, promovendo o engajamento das instituições públicas e da sociedade na proteção da infância e da adolescência.

Denúncias

As denúncias de violações de direitos contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelos canais Disque 100 e 190, que seguem como principais meios de acionamento das forças de segurança e da rede de proteção. A participação da população é fundamental para o encaminhamento rápido das ocorrências e a atuação das equipes envolvidas.

Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA