GURUPI

SEDUC

Estudantes-atletas do Tocantins chegam a Brasília para participar dos Jogos da Juventude 2025

Publicado em

Entre os dias 9 e 25 de setembro, 165 estudantes-atletas do Tocantins participarão dos Jogos da Juventude 2025, realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em Brasília, Distrito Federal. Além dos estudantes, a delegação tocantinense conta com 10 dirigentes e 28 técnicos. Os estudantes-atletas foram classificados na fase estadual dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETs) categoria de 15 a 17 anos.

A competição será dividida em três blocos, contemplando diversas modalidades esportivas. O primeiro bloco é voltado para o atletismo, natação, ciclismo e tênis de mesa. Os atletas dessas modalidades saíram de Palmas nessa segunda-feira, 8.

O segundo bloco com os estudantes-atletas de wrestling, triathlon, águas abertas, vôlei de praia, futsal e basquete, segue para Brasília no sábado, 13, enquanto o último bloco, com os competidores de badminton, ginástica rítmica, judô, taekwondo, handebol e voleibol, sai na sexta-feira, 19.

Otávio da Silva Sousa Santana, da Escola Paroquial Cristo Rei, de Tocantinópolis, vai competir na prova de 3 mil metros no atletismo. Ele fala da satisfação em participar da competição. “Estou sentindo muita emoção de ir para mais uma edição dos Jogos da Juventude. Estou com boas expectativas para trazer medalhas”, comentou.

Leia Também:  Governo do Tocantins entrega notebooks para professores que atuam na sede da Seduc

Ana Júlia Tranqueira Silva, estudante do Colégio Tocantins, de Miracema, participa na modalidade tênis de mesa. Ela também comentou. “É a primeira vez que participo dessa etapa. Espero voltar com medalha”, finalizou.

Jogos da Juventude 2025

Os Jogos da Juventude são a maior competição esportiva para jovens do Brasil, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e considerada uma porta de entrada para talentos rumo ao alto rendimento. Reúnem atletas de todas as 27 Unidades da Federação em 20 modalidades, com estrutura semelhante a grandes eventos como os Jogos Pan-Americanos e Olímpicos. Além das disputas esportivas, contam com ações culturais, educativas e de sustentabilidade, transmissões multiplataforma e participação de embaixadores olímpicos que inspiram os jovens atletas.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

EDUCAÇÃO

Primeira agenda de Hércules Jackson na Seduc fortalece cooperação com Undime e integração entre as redes de Educação

Published

on

O novo secretário de Estado da Educação, Hércules Jackson, realizou nesta quarta-feira, 10, sua primeira agenda institucional à frente da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em reunião com o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-TO) e secretário municipal de Educação de Sucupira, Humberto Castilho. No encontro, o titular da Seduc enfatizou que a gestão estadual irá atuar de forma colaborativa com os municípios para promover avanços na qualidade da educação pública do Tocantins.

O secretário destacou que a união entre as redes estadual e municipais será a base da gestão. “Temos a convicção de que só conseguiremos avançar na qualidade da educação se trabalharmos juntos, alinhados em um propósito comum: assegurar que todos os estudantes da rede pública do Tocantins tenham acesso a uma formação de excelência”, afirmou Hércules Jackson.

O presidente da Undime, Humberto Castilho, reforçou a importância dessa aproximação para a evolução dos indicadores educacionais da Educação tocantinense.  “Esse diálogo aberto é fundamental para que atuemos de forma integrada, sem divisões entre as redes, já que o objetivo é único: garantir o aprendizado dos nossos estudantes. Ficamos honrados pela iniciativa do secretário em priorizar a Undime nesse primeiro momento. Temos certeza de que essa parceria será muito produtiva para o fortalecimento da educação nos nossos municípios”, destacou o presidente.

Leia Também:  Continuam abertas as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Escola que Transforma

Diálogo com os servidores da Seduc

Ainda nesta quarta-feira, o secretário percorreu os setores da sede da Seduc, em Palmas, para conhecer a estrutura administrativa e dialogar com os servidores. Em suas primeiras palavras à frente da secretaria, destacou que a experiência na docência do ensino superior será um diferencial para conduzir políticas públicas voltadas ao fortalecimento da educação básica e à garantia dos direitos dos profissionais da rede.

Perfil do novo secretário


Com vasta experiência na docência do ensino superior, o professor e advogado Hércules Jackson assumiu a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na terça-feira, 9. Reconhecido por sua atuação nas áreas de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, ele também acumula trajetória em gestão e assessoria pública.

O secretário da Educação é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), com especializações em Direito Ambiental (UFPR), Direito Tributário (UCAM) e Direito Penal e Processo Penal (UFT).

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA