GURUPI

Dia do Economista

Os economistas do Tocantins têm um papel essencial no desenvolvimento econômico e social da região atuando na análise e formulação de políticas que impactam diretamente a vida da população

Publicado em

Em comemoração ao Dia do Economista, o curso de Ciências Econômicas da UFT, em parceria com o Conselho Regional de Economia (Corecon/TO) e o Programa de Educação Tutorial (PET Economia), realizará no dia 13 de agosto de 2024, a partir das 19h, no terraço da Reitoria da UFT, o “Encontro dos Egressos e a Recepção dos Calouros”. O evento reunirá egressos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), promovendo a integração entre diferentes gerações de estudantes e profissionais da área.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Janete Vaz participa de evento realizado pela Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio
Advertisement

ECONOMIA

África em Nós: projeto contemplado em edital estadual realiza palestra sobre cultura afro-brasileira em escola da região sul da capital

Published

on

Está prevista para o dia 13 de maio, a palestra “África em Nós”, projeto contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), em edital lançado pela Secretaria da Cultura (Secult), com recursos do Ministério da Cultura. O evento está marcado para começar às 9h, na Escola Cívico Militar Professora Maria dos Reis, no Jardim Taquari. A iniciativa, que já percorreu cinco escolas de Palmas, tem levado discussões sobre cultura afro-brasileira e combate ao racismo para estudantes da região.

Ministrada pelo angolano Áires Panda, mestre e doutorando, a palestra aborda vivências da África e proporciona um diálogo direto com os alunos. Outros momentos como este ocorreram em quatro datas do mês de abril (08, 15, 22 e 29) e mais um está marcado para o dia 20 de maio.

A diretora do Centro de Ensino Médio Castro Alves, Francirene Silva, destacou a importância da atividade: “Foi um momento de grande aprendizado, uma riqueza de assuntos voltados à Africa como de fato ela é e o que, no nosso caso, a gente só estuda. No entanto, vindo assim explicativo, por meio de um africano, o trabalho fica mais qualitativo”, comentou.

Leia Também:  Governo do Tocantins realiza mais 200 cirurgias eletivas na penúltima semana de julho

O professor de história Cássio Alexandre também elogiou a iniciativa: “A palestra foi positiva, trabalhou bem a questão do racismo, dessas diferenças culturais, principalmente com a fala de Áires [ministrante da palestra] que trouxe de fato a sua vivência”, disse.

O projeto, vinculado ao edital nº 22/2024 da Secult, busca fortalecer a identidade cultural tocantinense e combater preconceitos e desigualdades raciais. A agenda incluiu outras escolas públicas de Palmas, como a Márcia Barbosa (Santa Fé) e o Colégio Criança Esperança (303 Norte). A ação encerra com uma palestra na Escola Estadual Liberdade, no Aureny III, no dia 20 de maio.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA