GURUPI

Prefeitura de Gurupi

Prefeitura de Gurupi e Câmara Municipal de Alvorada firmam convênio de adesão ao IPASGU

Publicado em

O Instituto de Assistência dos Servidores Municipais de Gurupi (IPASGU) segue ampliando sua atuação e conquistando novos parceiros. Na manhã desta quarta-feira, 02, a Câmara Municipal de Alvorada aderiu ao plano ao assinar o convênio com a Prefeitura de Gurupi. A solenidade de assinatura ocorreu no gabinete da prefeita Josi Nunes e contou com a presença do presidente do IPASGU, Fábio Araújo, e do presidente da Câmara Municipal de Alvorada, vereador Douglas Mengoni.

O IPASGU completou 32 anos na última semana e tem se consolidado como referência em assistência aos servidores públicos, atraindo cada vez mais parcerias, tanto com prestadores de serviço quanto com municípios interessados em aderir ao plano. Atualmente, além de atender os servidores de Gurupi, o instituto já oferece cobertura para cidades vizinhas como Aliança do Tocantins, Lagoa da Confusão, Cariri, Palmeirópolis e, agora, a Câmara de Alvorada, que possui cerca de 30 colaboradores.

A prefeita Josi Nunes comemorou a expansão do instituto e destacou a importância da adesão da Câmara de Alvorada. “Estamos felizes com essa expansão do IPASGU, ampliando sua cobertura e garantindo mais assistência aos servidores, graças aos investimentos realizados na estruturação do instituto, que hoje se tornou referência. Agradecemos à Câmara de Alvorada pela confiança e adesão ao nosso plano”, declarou.

Leia Também:  Nota Informativa - Curso profissionalizante na área gastronômica para mulheres é concluído em Gurupi

Para o presidente da Câmara de Alvorada, vereador Douglas Mengoni, a parceria representa um grande avanço na assistência aos servidores. “O IPASGU está crescendo e essa é uma excelente oportunidade de levar aos nossos servidores e vereadores um plano consolidado no estado, com credibilidade e qualidade para atendê-los”, afirmou.

O presidente do IPASGU, Fábio Araújo, também celebrou o convênio e ressaltou a importância da ampliação do atendimento. “Firmar mais um convênio como este representa o fortalecimento do nosso trabalho e o compromisso de levar assistência de qualidade aos servidores da Câmara de Alvorada, consolidando o IPASGU como referência na região Sul do Tocantins”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GURUPI

Prefeita Josi Nunes celebra em Brasília a promulgação da PEC 66 como vitória para os municípios

Published

on

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, acompanhou de perto nesta terça-feira, 09, em Brasília, a promulgação da PEC 66/2023, que cria um novo regime para o pagamento de precatórios e possibilita o parcelamento de dívidas previdenciárias de estados e municípios. A gestora esteve ao lado da senadora Professora Dorinha, do presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Big Jow, e de outros prefeitos do Tocantins, comemorando a conquista considerada histórica para o municipalismo brasileiro.
A prefeita Josi Nunes destacou que a mudança representa alívio fiscal e mais condições para investimentos em áreas essenciais em Gurupi. “É uma vitória muito importante para Gurupi e para todos os municípios do Brasil. Com a PEC 66, teremos mais liberdade financeira, condições de organizar melhor as contas públicas e poder investir em saúde, educação, infraestrutura e no cuidado com as pessoas. É um momento de celebração para nós, gestores municipais, porque sabemos o quanto essa medida vai impactar positivamente a vida da nossa população”, destacou a gestora.
A senadora Professora Dorinha também comemorou o resultado, ressaltando o fortalecimento do pacto federativo e o empenho dos prefeitos. “Queridos prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras do Tocantins, nós, em comitiva de prefeitos e prefeitas e o nosso presidente da ATM, prefeito de Cristalândia, Big Jow, estamos aqui num dia de comemoração. Isso só é possível pela luta de vocês, preocupados com a gestão de cada uma das cidades. Aqui é fortalecimento de cada município brasileiro, em especial do Tocantins, para não faltar saúde, não faltar educação, nem cuidado com as pessoas”, declarou.
O presidente da ATM, Big Jow, reforçou a importância da medida. “A PEC 66 é o grande sonho de todos os prefeitos, vai injetar mais recursos para o município e liberdade também, nós precisamos muito dessa liberdade financeira. Isso é um agradecimento à CNM, a toda a bancada federal, e dizer que nós, prefeitos, estamos satisfeitos. É uma vitória, é uma vitória dos municípios brasileiros”, comentou.
Entenda os benefícios da PEC 66 para os municípios
A Emenda Constitucional 136/2023, resultante da PEC 66, traz mudanças práticas que aliviam as finanças municipais:
– Parcelamento de precatórios: os municípios poderão pagar suas dívidas judiciais em parcelas menores e de acordo com a Receita Corrente Líquida (RCL), reduzindo a pressão imediata sobre os cofres públicos.
– Refinanciamento de dívidas previdenciárias: os débitos com a União poderão ser parcelados em até 300 vezes, com juros reduzidos e correção pelo IPCA.
– Outras dívidas: também será possível refinanciar dívidas não previdenciárias com a União em até 360 parcelas.
– Mais fôlego para investir: na prática, as novas regras dão mais previsibilidade e liberam recursos para que as prefeituras possam direcionar investimentos para áreas como saúde, educação, assistência social e infraestrutura.
Com a promulgação, prefeitos e gestores municipais avaliam que o municipalismo sai fortalecido, garantindo mais fôlego financeiro para manter serviços essenciais e ampliar investimentos nas cidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vice-prefeito, Adailton Fonseca, participa da abertura dos trabalhos legislativos e destaca harmonia dos poderes
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA