GURUPI

Prefeitura de Gurupi

Inscrições para o XXIV Concurso de Quadrilhas Juninas seguem até domingo 15

Publicado em

Os grupos de quadrilhas juninas de Gurupi que desejam participar do tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas podem se inscrever até o próximo domingo, 15 de junho, exclusivamente pelo formulário eletrônico, disponível no link: https://forms.gle/Hne6mTANxZk1wEXR9.

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizará mais uma edição do concurso dentro da programação do XXIV Arraiá da Amizade, que acontece nos dias 19 e 20 de junho, no estacionamento do Shopping Araguaia.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini, o concurso vai premiar as quadrilhas nas categorias Estilizada (Grupo Especial) e Comunidade (Grupo de Acesso). Além disso, também haverá premiações para rainha, rainha G (diversidade), melhor rainha mirim, melhor marcador, melhor casal de noivos e melhor casal de cangaço.

Valorização da Cultura

“Este concurso é uma valorização das nossas tradições culturais, um incentivo para que as quadrilhas mantenham viva a arte junina e um espaço importante para que artistas locais mostrem seu talento. Por isso, reforçamos o chamado para que os grupos não deixem para a última hora e garantam sua inscrição até domingo”, destacou a secretária Liliane Pagliarini.

Leia Também:  Prefeitura de Gurupi inicia elaboração do PPA 2026-2029 em audiência pública no setor Parque das Acácias

Liliane Pagliarini completa que o XXIV Concurso de Quadrilhas é parte da festa mais aguardada do período junino em Gurupi e promete reunir muita cor, alegria e tradição no Arraiá da Amizade 2024.

Premiação

Serão premiadas as três primeiras juninas colocadas no concurso nas modalidades: Quadrilhas Estilizadas e Quadrilhas Comunidade, distribuídos da seguinte forma:

GRUPO “A”- Quadrilhas Estilizadas

1º Lugar: 50% de 20 salários mínimos + troféu;

2º Lugar: 30% de 20 salários mínimos + troféu;

3º Lugar: 20% de 20 salários mínimos + troféu;

GRUPO “B” Quadrilhas Comunidade ou Grupo de Acesso.

1º Lugar: 50% de 10 salários mínimos + troféu;

2º Lugar: 30% de 10 salários mínimos + troféu;

3º Lugar: 20% de 10 salários mínimos + troféu.

Rainha do Arraiá da Amizade

1º Lugar – Trofeu + 2 salários mínimos

Marcador

1º Lugar – Troféu + 2 salários mínimos

 Casal de Noivos

1º Lugar – Troféu + 2 salários mínimos

Rainha Mirim

1º Lugar – Trofeu + 2 salários mínimos

 Casal de Cangaço

Leia Também:  Gurupi em obras: mais de 60 trechos em serviços para ampliação da rede de esgoto; Gurupi deve atingir 70% de cobertura gerando mais de 600 empregos

1º Lugar – Troféu + 2 salários mínimos

Rainha G (diversidade)

1° Lugar – Troféu

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GURUPI

Senadora Professora Dorinha articula audiência entre prefeita Josi Nunes e Ministro Flávio Dino para discutir autonomia das instituições municipais de ensino superior

Published

on

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, participou de uma audiência institucional com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, para tratar da ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) nº 1247 — ação que trata da competência e da segurança jurídica das instituições municipais de ensino superior em todo o país.

A agenda foi articulada pela senadora Professora Dorinha, que intermediou o encontro e reforçou a importância da pauta para a defesa dos municípios e do modelo federativo de educação previsto na Constituição Federal e na LDB.

A prefeita esteve acompanhada pelo presidente da Fundação UnirG, Thiago Piñeiro Miranda, e pelo procurador-geral do Município, Alexandre Orion Reginato. Durante a reunião, foram apresentados ao ministro os riscos e impactos institucionais que a ADPF pode gerar para municípios que mantêm instituições públicas de ensino superior, especialmente no interior, onde elas desempenham papel determinante para o desenvolvimento regional.

A ação trata da vinculação das instituições municipais aos sistemas estaduais de ensino — tema central para garantir autonomia administrativa, continuidade das políticas públicas educacionais e segurança jurídica para o funcionamento das universidades e faculdades mantidas pelos municípios.

Leia Também:  Prefeitura de Gurupi participa do maior evento nacional de regulação em São Paulo

Josi Nunes destacou que as instituições municipais de ensino superior são fundamentais para a interiorização da educação, para a formação de profissionais qualificados e para a oferta direta de serviços à população, sobretudo na área da saúde. “Essas instituições fortalecem nossas cidades e impulsionam o desenvolvimento regional. Por isso, defender sua autonomia é defender o futuro dos municípios brasileiros”, afirmou a prefeita.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA