GURUPI

ITERTINS

Presente na 2ª Farm Day, Itertins aproxima regularização fundiária de produtores rurais

Publicado em

Com o foco em cada vez mais aproximar dos produtores rurais, o Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) esteve presente na 2ª Farm Day, evento de negócios organizado pela empresa Fazendão Agronegócios em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizado nesta sexta e sábado, 02 e 03, em Cariri do Tocantins. O evento reuniu empreendedores, produtores rurais e o público do agro proporcionando um ambiente de aprendizado, troca de experiências e realização de negócios.

Na abertura oficial, o vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, destacou a visão da Fazendão Agropecuária em desenvolver o maior evento de inovação tecnológica do agronegócio na região sul do Estado. “É um orgulho para todos nós tudo que o grupo Fazendão representa, fico muito feliz em saber que surgiu aqui um grupo genuinamente tocantinense e hoje é destaque nacional. Hoje a Fazendão está entre os 79 maiores grupos do agronegócio do nosso país. Para uma empresa jovem, que quase todos nós conhecemos desde os seus primeiros passos, é motivo de muito orgulho”, enalteceu.

Leia Também:  Governo do Tocantins consolida política de regularização fundiária e beneficia famílias de todo Estado

Para o presidente do Itertins, Robson Figueiredo, a participação nas feiras de negócios com o produtor rural amplia o trabalho da autarquia. “Estamos atendendo uma determinação do governador Wanderlei Barbosa que é atender os pequenos, médios e grandes produtores rurais. Agradeço a Fazendão Agropecuária pela oportunidade”, complementou.

O engenheiro agrônomo Marcus dos Santos Limeira Luz estava visitando a feira de negócios e aproveitou o stand do Itertins para verificar a situação do processo de regularização do terreno do pai. “Gostei muito de ter esse contato direto com os servidores do Itertins na feira, ao qual pude receber esclarecimentos sobre o andamento do processo do meu pai. Achei que agilizou o atendimento, pois me poupou tempo e  dinheiro”, ressaltou.

Advertisement

AGRONEGÓCIO

Servidor de carreira, Lenito Abreu assume presidência da Adapec com foco na modernização da defesa agropecuária

Published

on

A Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) passa a contar com nova presidência. O servidor de carreira Lenito Abreu assume, nesta quarta-feira, 27, a gestão da autarquia com foco na modernização da defesa agropecuária, fortalecimento das ações sanitárias e valorização da equipe técnica da instituição.

Ao assumir a presidência, Lenito destacou os desafios e metas da nova gestão, entre eles o avanço da rastreabilidade animal, a transição do Sistema de Defesa Agropecuária do Tocantins (Sidato 2.0) e o fortalecimento das ações de fiscalização e defesa sanitária no Estado. “Assumo com muita responsabilidade. Temos muitos desafios pela frente, mas vamos construir juntos com o Governo do Estado, todas as instituições parceiras e nossos servidores uma defesa agropecuária cada vez mais forte e moderna, sempre cuidando e protegendo o maior patrimônio do Tocantins, que é o agronegócio”, ressaltou.

Com mais de duas décadas de atuação na Adapec, Lenito Abreu possui ampla experiência na área de fiscalização e gestão pública. Recentemente, ocupava o cargo de assessor especial da Agência.

Leia Também:  2ª Farm Day registra sucesso de público e demonstra a força do agronegócio na economia tocantinense

Perfil

Natural de Estreito (MA), Lenito Abreu nasceu em 14 de julho de 1981. É técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Araguatins (1999), graduado em Administração com Ênfase em Marketing pelas Faculdades Objetivo de Palmas (2006), pós-graduado em Gestão Pública pelo Instituto de Pós-Graduação do Tocantins (2009) e engenheiro agrônomo pela Unitins (2016). Atualmente, cursa o 10º período de Direito na Universidade Federal do Tocantins (UFT), com conclusão prevista para 2026.

Servidor efetivo da Adapec desde o ano 2000 como fiscal de defesa agropecuária, construiu sua trajetória profissional na defesa agropecuária tocantinense, atuando em diferentes áreas técnicas e de gestão dentro da Agência. Já exerceu funções como coordenador, responsável técnico de programas sanitários e atuação em barreiras agropecuárias. Também ocupou o cargo de vice-presidente da Adapec nos períodos de 2018 e de 2022 a 2025.

Além da experiência na área agropecuária, Lenito Abreu atuou como diretor-geral da Câmara Municipal de Palmas entre os anos de 2019 e 2020, acumulando experiência administrativa e de gestão pública.

Leia Também:  Novo Sistema de Defesa Agropecuária entra em funcionamento

Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA