GURUPI

Governo do Tocantins

Governador Wanderlei Barbosa inaugura 1º Centro de Esporte e Lazer de Arraias e fortalece infraestrutura esportiva na região

Publicado em

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, inaugurou, nesta quarta-feira, 24, o 1º Centro de Esporte e Lazer Aldair dos Santos Freire, em Arraias, na região sudeste do estado. Com investimento de R$ 2,1 milhões, o espaço fortalece a prática esportiva, o lazer e a convivência social.

A construção do complexo esportivo, realizada por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju) e viabilizada pelo Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, contempla duas quadras de areia, campo de futebol society, dois vestiários, ginásio e outras estruturas.

Durante a solenidade, o governador Wanderlei Barbosa destacou que o espaço proporciona um ambiente de integração e estímulo ao esporte para crianças, jovens e adultos. “É uma alegria entregar este importante benefício para Arraias, um município que faz parte da nossa história. Tanto este investimento quanto a autorização para a reforma escolar são fundamentais para o desenvolvimento e a qualidade de vida da população”, ressaltou.

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Fraudneis Fiomare, enfatizou a importância da obra para a cidade. “É um sonho que se torna realidade para a juventude, as famílias e toda a comunidade. Agradecemos ao governador Wanderlei Barbosa por esse investimento no esporte. Este é um local moderno e completo”, pontuou.

Leia Também:  Equipe do Tocantins se encanta com o universo criativo da Feira Brasileira de Ciências e Tecnologias

Presente na inauguração, o prefeito de Arraias, Herman Gomes, evidenciou o impacto do espaço de convivência para a comunidade. “Este passa a ser um local importante de integração e lazer para a população arraiana. Agradeço ao governador Wanderlei Barbosa pelo apoio. O complexo foi construído conjugado com uma praça, em um espaço amplo e o nome homenageia um pioneiro da nossa cidade, representando tradição e cultura”, salientou.

O espaço oferecerá à população uma estrutura adequada para a realização de atividades esportivas, recreativas, projetos sociais e eventos comunitários.

Advertisement

TOCANTINS

Justiça Federal do Tocantins terá ponto facultativo na segunda-feira (29)

Published

on

A Justiça Federal no Tocantins não terá expediente nem atendimento ao público na próxima segunda-feira, 29 de junho, em razão da partida da Seleção Brasileira de Futebol na segunda fase da Copa do Mundo de 2026.
A medida foi instituída pela Portaria Presi nº 368/2026, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que estabelece ponto facultativo no Tribunal, na Seção Judiciária do Tocantins e nas Subseções Judiciárias de Araguaína e Gurupi.
Com a suspensão do expediente, os prazos processuais com início ou vencimento em 29 de junho de 2026 ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil seguinte, conforme prevê o § 1º do artigo 224 da Lei nº 13.105/2015 (Código de Processo Civil).
O expediente interno e o atendimento ao público serão retomados normalmente na terça-feira, 30 de junho, a partir das 8h.

Leia Também:  Equipe do Tocantins se encanta com o universo criativo da Feira Brasileira de Ciências e Tecnologias
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA