GURUPI

Governo do Tocantins

Governo do Tocantins reúne propostas para desenvolvimento do agro nas próximas duas décadas

Publicado em

O Governo do Tocantins realizou a segunda oficina do Plano Tocantins 2045, voltada à construção de propostas para o desenvolvimento do agronegócio nas próximas duas décadas. O encontro contou com a participação de representantes de órgãos públicos, setor produtivo e instituições de ensino, pesquisa e inovação. A reunião foi marcada pela colaboração e integração entre as entidades envolvidas na construção de um planejamento de longo prazo para o desenvolvimento socioeconômico do estado.

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, ressaltou que a iniciativa representa um marco para a formulação de políticas públicas no Tocantins.”É a primeira vez que um plano de desenvolvimento econômico a longo prazo, uma efetiva politica de Estado, é feito no Tocantins, com agentes de casa, que conhecem a realidade do estado. Quanto mais assertivos formos na construção desse plano, mais robustos serão as políticas públicas desenvolvidas e seu legado”, afirmou

O secretário da Agricultura e Pecuária, César Halum, enfatizou a importância da união de esforços para que o agronegócio alcance todo o seu potencial. “Precisamos trabalhar em conjunto para que as ações planejadas possam chegar ao campo, gerar resultados para os produtores e contribuir com o desenvolvimento econômico do estado”.

Leia Também:  Em Natividade, governador Wanderlei Barbosa participa da tradicional missa campal do Senhor do Bonfim ao lado de milhares de romeiros

Entre as metas definidas pelo Plano Tocantins 2045 estão dobrar a participação do estado no PIB nacional, elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e reduzir a condição de extrema pobreza de famílias tocantinenses.

O Plano Tocantins 2045 é uma iniciativa estratégica do Governo do Tocantins, coordenada pela Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços em parceria com a Unitins e a UFT, com apoio técnico da Fapto. O projeto busca traçar diretrizes para promover o desenvolvimento econômico sustentável do estado nas próximas duas décadas, com base em estudos, diagnósticos e projeções de crescimento. A proposta contempla ações voltadas à diversificação da economia, ao estímulo das vocações regionais, à redução das desigualdades, ao fortalecimento das capacidades da população e ao incentivo à inovação e tecnologia, sempre com foco na sustentabilidade e na preservação das gerações futuras.

Inserido no Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços, o Tocantins 2045 pretende aplicar práticas de governança pública, otimizar recursos já existentes e adotar metodologias técnicas que permitam projetar o futuro de forma planejada e consistente.

Leia Também:  SES-TO realiza encontro estadual para redução da mortalidade materna

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TOCANTINS

Governador Laurez Moreira participa da posse dos ministros Édson Fachin e Alexandre de Moraes como presidente e vice-presidente do STF

Published

on

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, participará na próxima segunda-feira, 29, da solenidade de posse da nova presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que será realizada às 16 horas, no Plenário do STF, em Brasília.

Na ocasião, os ministros Édson Fachin e Alexandre de Moraes assumirão, respectivamente, os cargos de presidente e vice-presidente da mais alta Corte do país e do Conselho Nacional de Justiça, para o biênio 2025-2027, sucedendo o ministro Luís Roberto Barroso.

Ao agradecer o convite feito pelo atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, e confirmar presença no evento, o governador Laurez Moreira reforçou o compromisso do Estado com o fortalecimento das instituições.

“É com muita alegria e satisfação que recebo o convite do ministro Luís Roberto Barroso para participar da posse dos ministros Édson Fachin e Alexandre de Moraes. Representar o povo tocantinense nesta solenidade é motivo de orgulho, porque reafirma o compromisso do nosso Estado com o fortalecimento das instituições, com a segurança jurídica e com a harmonia entre os Poderes. O Tocantins é um Estado jovem, mas de grandes valores e de cidadãos que acreditam na justiça e no futuro do Brasil. Estaremos juntos para prestigiar esse momento tão marcante para a Suprema Corte e para o Conselho Nacional de Justiça”, afirmou.

Leia Também:  Vice-Governador do Estado do Tocantins, Laurez Moreira, participa de reunião com governadores do Consórcio da Amazônia Legal

A cerimônia será transmitida pela TV e Rádio Justiça e pelo canal do STF no YouTube.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA