GURUPI

Governo do Tocantins

Governador Wanderlei Barbosa recebe conselheiros de Tribunais de Contas da Argentina

Publicado em

O governador Wanderlei Barbosa recebeu nesta terça-feira, 4, no Palácio Governador José Wilson Siqueira Campos, uma comitiva de conselheiros de Tribunais de Contas da Argentina. O encontro foi mediado pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) e, na oportunidade, foram tratados temas como economia, segurança, mercado e cenário político.

O chefe do Executivo estadual abriu o diálogo dando boas-vindas aos conselheiros e ressaltando a importância do intercâmbio de ideias, visto que Brasil e Argentina são países vizinhos, integrantes do Mercosul.  “Essa é uma oportunidade de acompanhar como estão as coisas na Argentina, política, social e economicamente. Com satisfação, recebemos os membros do conselho argentino em nosso estado e sabemos que essa troca é relevante, pois aqui conversamos sobre vários temas que nos interessam”, afirmou o governador.

O conselheiro Alberto Sevilha, que assumirá a presidência do TCE nesta quarta-feira, 5, destacou a importância do momento, agradecendo ao governador pela disponibilidade e ressaltando a produtividade do encontro. “Agradecemos ao governador Wanderlei Barbosa pela receptividade, pois reconhecemos a importância da visita institucional. Estamos recebendo importantes representatividades da Argentina, que tem expressão no Mercosul, e o nosso estado se encontra em um ótimo cenário político e econômico, logo analisamos esse encontro de forma muito positiva”, ressaltou Alberto Sevilha.

Leia Também:  Sesc Palmas recebe oficina de Fanfic no Circuito de Criação Arte da Palavra

Comitiva

A comitiva da Argentina era formada pelos conselheiros: Rubén Alfredo Ojeda, conselheiro do Honorável Tribunal de Contas da Província de Corrientes, membro do Bloco Argentino da Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (Asur); Abdo Omar Esper, auditor-geral da Província de Salta e também membro do Bloco Argentino da Asur; e Sérgio Tomás Oste, conselheiro do Tribunal de Contas da Província de San Luís e presidente do Secretariado Permanente dos Tribunais de Contas da República Argentina (Atricon).

Advertisement

TOCANTINS

Governador Wanderlei Barbosa participa da Expo Palmeirópolis e destaca papel do agronegócio e da cultura no desenvolvimento regional

Published

on

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira-dama Karynne Sotero, participou nesta sexta-feira, 12, da programação da 12ª Expo Palmeirópolis, realizada dentro das comemorações pelos 46 anos de emancipação política do município. Com apoio do Governo do Tocantins, a feira agropecuária reuniu produtores rurais, empresários, expositores, autoridades e representantes do setor produtivo no Parque de Exposições Raimundo Parrião, reforçando o papel das exposições agropecuárias no desenvolvimento econômico, na geração de oportunidades e na valorização das tradições do campo.

Também participaram da agenda o prefeito de Palmeirópolis, Wlisses Barros de Souza, a primeira-dama do município, Katharine Oliveira, parlamentares, a vice-prefeita, vereadores e lideranças regionais.

A Expo Palmeirópolis integra o calendário de exposições agropecuárias do Tocantins e reúne atividades voltadas à produção rural, cultura e entretenimento. Rodeio, vaquejada, cavalgada, prova dos três tambores, exposições e atrações musicais fazem parte da programação, que movimenta a economia local e fortalece a integração entre o campo e a cidade.

Durante a agenda, o governador participou da abertura oficial do rodeio e entrou na arena ao lado de autoridades e lideranças locais, acompanhando uma das atrações mais tradicionais da exposição.

“A Expo Palmeirópolis representa a força das nossas tradições, da nossa cultura e do agronegócio tocantinense. Estar aqui comemorando os 46 anos de Palmeirópolis, uma cidade que tem grande importância para o desenvolvimento da região, em uma festa tão bem organizada, é motivo de alegria. É um evento que reúne famílias, produtores rurais e toda a comunidade em torno de uma atividade que movimenta a economia e faz parte da identidade do nosso estado. A cada ano, a exposição cresce e demonstra a importância do agro para o desenvolvimento de Palmeirópolis e de todo o Tocantins”, destacou o governador Wanderlei Barbosa.

Leia Também:  Sesc Palmas recebe oficina de Fanfic no Circuito de Criação Arte da Palavra

Exposições movimentam a economia e valorizam tradições

As exposições agropecuárias têm papel estratégico para o desenvolvimento dos municípios tocantinenses. Além de estimular negócios e fortalecer cadeias produtivas, os eventos preservam tradições culturais, promovem integração social e ampliam oportunidades para produtores, empreendedores e trabalhadores do campo.

O prefeito Wlisses Barros de Souza destacou a importância das parcerias para realização da feira. “Uma festa como esta só é possível graças às parcerias construídas ao longo dos anos. Temos o apoio do Governo do Estado, da Faet/Senar e de diversas instituições que acreditam no potencial de Palmeirópolis. São cinco dias de atividades que movimentam a economia, fortalecem a produção rural e proporcionam lazer para a população. Temos muito a agradecer pelo apoio que o governador Wanderlei Barbosa tem dado ao nosso município”, afirmou.

Além da pecuária, Palmeirópolis também se destaca pela diversificação da produção rural. Entre os empreendimentos instalados no município está a Agro Seringueira Tocantins, referência na produção de borracha natural e importante geradora de empregos na região.

Segundo o gerente da empresa, Romário Fernandes dos Reis, participar da exposição também é uma oportunidade de aproximar a população da realidade do campo. “Participar da exposição é uma forma de mostrar nossa história e o trabalho desenvolvido diariamente. Também é uma oportunidade de aproximar a população das atividades do campo e destacar a contribuição da produção rural para a geração de emprego e renda no município”, afirmou.

Leia Também:  Procon Tocantins apreende mais de dois mil produtos em Paraíso durante Operação “De Olho no Prazo de Validade”

O público acompanhou os shows da dupla Gino & Geno e do cantor Flaguim, que integraram a programação cultural da feira.

A Expo Palmeirópolis continua neste sábado, 13, com a tradicional cavalgada e demais atividades voltadas ao setor produtivo, encerrando a programação no domingo, 14, dentro das comemorações pelos 46 anos do município.

Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA