GURUPI

Governo do Tocantins

Emissão de carteiras funcionais é pauta de reunião entre a SSP/TO e a Guarda Municipal de Porto Nacional

Publicado em

Em reunião ocorrida na sede da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, em Palmas, na tarde desta segunda-feira, 28, o secretário-executivo da pasta, Reginaldo de Menezes Brito, recebeu o superintendente de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil de Porto Nacional, Marcílio Parente, e demais representantes da Guarda Municipal, com o objetivo de iniciar as tratativas para firmar um acordo de cooperação técnica que possibilite a emissão da nova carteira funcional para o efetivo da corporação.

O Termo de Cooperação  será estabelecido, por meio do Instituto de Identificação, órgão que ficará responsável por emitir as novas carteiras funcionais, as quais atenderão a critérios específicos da categoria, garantindo a identificação adequada e  aumentando a segurança institucional dos servidores da Guarda Municipal no exercício de suas atividades diárias.

O superintendente Marcílio, juntamente com a comandante da Guarda Civil de Porto, inspetora Adriana Carneiro, e o gerente de fiscalização de trânsito, inspetor Almeida, apresentaram ao secretário Reginaldo, um breve relato sobre a situação atual da Guarda Civil e reforçaram a necessidade de estabelecer a parceria com a SSP/TO, no sentido de viabilizar a identidade funcional dos guardas que atuam no município vizinho.

Leia Também:  Primeira Habilitação: Detran/TO explica obrigatoriedade do exame toxicológico para as categorias A e B

A diretora do Instituto de Identificação do Tocantins, Elaine Monteiro Tonon, ressaltou que além de firmar o Termo de Cooperação Técnica para emitir as novas carteiras funcionais da Guarda Civil de Porto Nacional, a reunião também serviu para estreitar os laços do instituto com a força municipal de Porto. “Saio daqui hoje muito satisfeita com o resultado desse encontro, pois para nós do Instituto será uma imensa alegria fazer mais esse tipo de documento que vai trazer maior segurança para os guardas civis de Porto, que passarão a contar com uma identidade funcional dotada do que há de mais moderno existente no país”, disse.

O secretário-executivo Reginaldo de Menezes Brito destacou a importância da parceria para que os guardas civis de Porto Nacional tenham suas carteiras funcionais que lhes conferem ainda mais autoridade e legitimidade em suas atribuições diárias, visto que a força municipal é parceira da Polícia Civil e de outras forças de segurança. “É do maior interesse da Segurança Pública do Tocantins que todos os servidores da Guarda Municipal de Porto Nacional tenham suas carteiras funcionais em mãos o mais rapidamente possível. Nesse sentido, juntamente com o secretário Bruno Azevedo e com a diretora do Instituto de Identificação, Elaine Monteiro Tonon, formalizaremos essa parceria para que muito breve, essa demanda seja plenamente atendida”, disse.

Leia Também:  Por unanimidade dos deputados presentes, Amélio Cayres é reeleito presidente da Aleto

Ao final da reunião, o superintendente Marcílio se mostrou muito satisfeito com os avanços obtidos e agradeceu a SSP/TO e ao Governo do Tocantins por viabilizar a confecção de um documento que é essencial. “Agradeço imensamente ao secretário-executivo, Dr Reginaldo, e a diretoria do Instituto de Identificação que nos atenderam com muito carinho, respeito e de imediato, se prontificaram a atender nossa demanda, por meio deste Termo de Cooperação Técnica que vai trazer benefícios para todos os envolvidos”, destacou.

Advertisement

TOCANTINS

Governador Wanderlei Barbosa participa da Expo Palmeirópolis e destaca papel do agronegócio e da cultura no desenvolvimento regional

Published

on

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira-dama Karynne Sotero, participou nesta sexta-feira, 12, da programação da 12ª Expo Palmeirópolis, realizada dentro das comemorações pelos 46 anos de emancipação política do município. Com apoio do Governo do Tocantins, a feira agropecuária reuniu produtores rurais, empresários, expositores, autoridades e representantes do setor produtivo no Parque de Exposições Raimundo Parrião, reforçando o papel das exposições agropecuárias no desenvolvimento econômico, na geração de oportunidades e na valorização das tradições do campo.

Também participaram da agenda o prefeito de Palmeirópolis, Wlisses Barros de Souza, a primeira-dama do município, Katharine Oliveira, parlamentares, a vice-prefeita, vereadores e lideranças regionais.

A Expo Palmeirópolis integra o calendário de exposições agropecuárias do Tocantins e reúne atividades voltadas à produção rural, cultura e entretenimento. Rodeio, vaquejada, cavalgada, prova dos três tambores, exposições e atrações musicais fazem parte da programação, que movimenta a economia local e fortalece a integração entre o campo e a cidade.

Durante a agenda, o governador participou da abertura oficial do rodeio e entrou na arena ao lado de autoridades e lideranças locais, acompanhando uma das atrações mais tradicionais da exposição.

“A Expo Palmeirópolis representa a força das nossas tradições, da nossa cultura e do agronegócio tocantinense. Estar aqui comemorando os 46 anos de Palmeirópolis, uma cidade que tem grande importância para o desenvolvimento da região, em uma festa tão bem organizada, é motivo de alegria. É um evento que reúne famílias, produtores rurais e toda a comunidade em torno de uma atividade que movimenta a economia e faz parte da identidade do nosso estado. A cada ano, a exposição cresce e demonstra a importância do agro para o desenvolvimento de Palmeirópolis e de todo o Tocantins”, destacou o governador Wanderlei Barbosa.

Leia Também:  Procon Tocantins orienta como preservar o orçamento e evitar dívidas

Exposições movimentam a economia e valorizam tradições

As exposições agropecuárias têm papel estratégico para o desenvolvimento dos municípios tocantinenses. Além de estimular negócios e fortalecer cadeias produtivas, os eventos preservam tradições culturais, promovem integração social e ampliam oportunidades para produtores, empreendedores e trabalhadores do campo.

O prefeito Wlisses Barros de Souza destacou a importância das parcerias para realização da feira. “Uma festa como esta só é possível graças às parcerias construídas ao longo dos anos. Temos o apoio do Governo do Estado, da Faet/Senar e de diversas instituições que acreditam no potencial de Palmeirópolis. São cinco dias de atividades que movimentam a economia, fortalecem a produção rural e proporcionam lazer para a população. Temos muito a agradecer pelo apoio que o governador Wanderlei Barbosa tem dado ao nosso município”, afirmou.

Além da pecuária, Palmeirópolis também se destaca pela diversificação da produção rural. Entre os empreendimentos instalados no município está a Agro Seringueira Tocantins, referência na produção de borracha natural e importante geradora de empregos na região.

Segundo o gerente da empresa, Romário Fernandes dos Reis, participar da exposição também é uma oportunidade de aproximar a população da realidade do campo. “Participar da exposição é uma forma de mostrar nossa história e o trabalho desenvolvido diariamente. Também é uma oportunidade de aproximar a população das atividades do campo e destacar a contribuição da produção rural para a geração de emprego e renda no município”, afirmou.

Leia Também:  Por unanimidade dos deputados presentes, Amélio Cayres é reeleito presidente da Aleto

O público acompanhou os shows da dupla Gino & Geno e do cantor Flaguim, que integraram a programação cultural da feira.

A Expo Palmeirópolis continua neste sábado, 13, com a tradicional cavalgada e demais atividades voltadas ao setor produtivo, encerrando a programação no domingo, 14, dentro das comemorações pelos 46 anos do município.

Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA