GURUPI

SEGURAÇA PÚBLICA

Em Palmas, curso de Manuseio de Pistola capacita servidoras da Polícia Civil em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), por meio da Escola Superior de Polícia (Espol), realizou nesta quarta-feira, 11, o curso teórico de Manuseio de Pistola destinado às servidoras lotadas na SSP-TO. A capacitação foi realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo, 8 de março.

A aula teórica teve início às 9h, e encerrou às 12h, na sede da Espol. O curso foi ministrado pelo delegado Rildo Barreira, e pelos oficiais investigadores de polícia, Alexandre de Jesus Vaz e Whany Leonardo Gomide.

O delegado Rildo Barreira, responsável por ministrar o curso teórico, destacou a relevância da capacitação para o uso seguro e responsável do armamento institucional. “Esse momento é importante para reforçar os princípios de segurança e responsabilidade no manuseio de arma de fogo. A capacitação permite que as servidoras tenham mais conhecimento técnico sobre o equipamento, procedimentos e protocolos, contribuindo para uma atuação ainda mais segura e eficiente no exercício das suas funções”, afirmou.

O secretário da SSP-TO, Bruno Azevedo, falou da importância de investir na qualificação das servidoras da instituição. “Valorizar e capacitar as mulheres da nossa instituição é fundamental para fortalecer a segurança pública. Iniciativas como essa contribuem para o aprimoramento profissional e reconhecem o papel cada vez mais relevante das servidoras na SSP”, ressaltou.

Leia Também:  Em Brasília, governador Wanderlei Barbosa faz parceria com Dnit para melhorias na TO-010 após interdição da ponte em Pedro Afonso

Para a delegada e superintendente da Segurança Integrada, Maria de Fátima Holanda Cavalcante Ubaldo Monteiro Barbosa, ações como essa também refletem o avanço da participação feminina dentro das instituições de segurança pública no Tocantins. “A presença feminina na Polícia Civil tem crescido e se consolidado em diversas áreas. A oferta de capacitações como essa contribui para que as servidoras estejam cada vez mais preparadas, seguras e confiantes no desempenho das suas atribuições”, ressaltou.

A diretora da Espol, Heloísa Helena Freire Godinho, ressaltou o papel da instituição na promoção de capacitações voltadas ao aperfeiçoamento profissional das servidoras. “A Escola Superior de Polícia tem o compromisso de promover capacitações que fortaleçam o preparo técnico dos nossos servidores. Essa iniciativa, voltada às mulheres da instituição, busca incentivar o aprimoramento profissional e ampliar o acesso ao treinamento especializado, valorizando cada vez mais a presença feminina na segurança pública”, disse.

A delegada responsável pela ação, Lorena Oyama, destacou que a proposta vai além da celebração simbólica. “A capacitação técnica é uma ferramenta de fortalecimento profissional. Ao oferecer esse momento de treinamento, a instituição reafirma a confiança no trabalho das policiais e investe no aprimoramento contínuo das nossas equipes”, garantiu.

Leia Também:  Por Todo Tocantins: Deputado Gutierres Torquato percorre o estado e visita praias do Tocantins

Entre as participantes do treinamento, a oficial investigadora, Elivania Oliveira Dias, disse que a iniciativa é uma forma de aprimoramento profissional das policiais. “Participar deste treinamento é uma oportunidade importante de aprendizado e atualização. Além de adquirir mais conhecimento sobre o manuseio da arma de fogo, também é um momento de troca de experiências entre as servidoras, o que fortalece ainda mais o nosso trabalho dentro da instituição”, declarou.

Aula prática

A programação continua nesta quinta-feira, 12, das 8 às 12h, no Clube de Tiro Esportivo e Caça de Palmas. Nesta etapa, as servidoras receberão orientações práticas de manuseio à arma de fogo.

Iniciativa

A iniciativa integra a programação institucional alusiva à data e reforça o compromisso da instituição com a qualificação técnica e a valorização das mulheres na Polícia Civil.

A ação teve início na segunda-feira, 9, onde reuniu na sede da SSP-TO, servidoras de diferentes áreas da instituição em um momento de reconhecimento, valorização e celebração do protagonismo feminino na segurança pública. Durante a programação, foi oferecido um café da manhã especial, com a presença do secretário, Bruno Azevedo, além de sessões de massagem e orientações de beleza e autocuidado.

Advertisement

TOCANTINS

Durante mandato parlamentar, Eduardo Fortes reforça investimentos de R$ 7,37 milhões destinados a Gurupi

Published

on

Com atuação voltada à busca de investimentos para Gurupi, na região sul do Tocantins, o deputado estadual Eduardo Fortes (Republicanos) destacou que, ao longo de seu mandato parlamentar, destinou R$ 7.370.000 em emendas para o município. Os recursos foram direcionados para áreas consideradas essenciais ao desenvolvimento da cidade e à melhoria da qualidade de vida da população

Segundo informações divulgadas pelo parlamentar, os investimentos contemplam setores como saúde, educação, infraestrutura, esporte e agricultura familiar e geração de emprego e renda, contribuindo para a execução de ações e projetos de interesse público.

De acordo com Fortes, a destinação dos recursos integra o trabalho desenvolvido durante o mandato, com foco no atendimento de demandas apresentadas por lideranças, entidades e pela população de Gurupi. “Temos trabalhado para viabilizar investimentos que atendam às necessidades do município e contribuam para o desenvolvimento de Gurupi. Seguiremos buscando recursos e parcerias em benefício da população”, afirmou o deputado.

Os recursos destinados por meio de emendas parlamentares foram aplicados em diferentes áreas da administração pública, reforçando investimentos voltados ao atendimento das demandas do município.

Leia Também:  Governo do Tocantins abre inscrições para a Copa Tocantins Estudantil de Ginástica Rítmica

Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA