GURUPI

DEPUTADA AMÉLIO CAYRES

Convenções municipais: Amélio Cayres sela apoio em cinco cidades do Tocantins

Publicado em

O deputado estadual, Amélio Cayres (Republicanos), prosseguiu com intensa agenda política e participou de uma série de convenções partidárias neste fim de semana. Ao lado de pré-candidatos a prefeito, vice, vereadores e demais autoridades, Amélio selou apoio em mais cinco cidades do Tocantins: Palmas, Goiatins, Sítio Novo, Carrasco Bonito e São Bento.

Na última sexta-feira (02), em Palmas, o deputado prestigiou o lançamento da deputada estadual Janad Valcari como candidata a prefeita da capital e Pedro Cardoso como seu vice. “Estamos juntos nessa caminhada. Eles são a mudança que Palmas precisa neste momento e, com toda certeza, vão transformar esta cidade e fazê-la evoluir cada vez mais”, declarou.

No sábado (03), o deputado esteve presente em Goiatins para reafirmar seu apoio à pré-candidatura do amigo Max Luz e Domingo Gonçalves, o vice. Em seguida, na cidade de Sítio Novo, participou da homologação que oficializou o nome de Waldiney Sousa e Formigão, como prefeito e vice, respectivamente. No fim da noite, cumpriu agenda em Carrasco Bonito e prestou seu apoio à reeleição do prefeito Nego do Foguim ao lado da vice Salvilina Barros.

Leia Também:  7 de 350 Com o apoio do Governo do Tocantins, paratletas do Instituto Reviver e Centro de Referência Paralímpico Brasileiro disputam competição em Brasília (DF)

Em sua fala, Amélio afirmou que a boa gestão precisa continuar. “Esse é só o início de um projeto de desenvolvimento e cuidado por todas as famílias de Carrasco Bonito. Temos muito ainda a fazer pelo nosso povo”, disse.

No domingo, o deputado estadual esteve ainda em São Bento, junto com o Governador Wanderlei Barbosa, e participou da convenção que definiu Ernandes Fernandes como candidato a prefeito do município pelo partido Republicanos. “Não poderia deixar de vir neste momento importante. O povo de São Bento clama por dias melhores, pelo direito de voz, por um prefeito que cuida das pessoas. Vamos caminhar junto com Ernandes e fazer valer todas as nossas propostas”, concluiu.

Advertisement

Política TO

Senador Eduardo Gomes destina R$ 3,8 milhões para a saúde e reforça estrutura da atenção básica em 10 municípios do Tocantins

Published

on

Recursos para a atenção básica foram liberados nesta quarta-feira, 1º de abril, beneficiando 10 municípios do Tocantins com investimentos diretos no custeio da saúde. Os valores, viabilizados pelo vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, Eduardo Gomes, somam R$ 3 milhões para o fortalecimento do atendimento nas unidades básicas.

Os repasses são destinados ao Piso da Atenção Primária (PAP), principal mecanismo de financiamento da saúde básica, utilizado para manutenção das unidades, pagamento de equipes, aquisição de insumos e garantia de serviços como consultas, vacinação e acompanhamento de pacientes.

Foram contempladas os municípios de Angico (R$ 200 mil), Araguanã (R$ 300 mil), Barrolândia (R$ 300 mil), Campos Lindos (R$ 1 milhão), Piraquê (R$ 200 mil), Porto Alegre (R$ 200 mil), Rio Sono (R$ 200 mil), Santa Tereza (R$ 200 mil), São Salvador (R$ 200 mil) e Sítio Novo (R$ 1 milhão).

Eduardo Gomes destacou o impacto direto dos recursos nos municípios. “Esse investimento chega na ponta, onde o cidadão precisa de atendimento imediato. Estamos fortalecendo a estrutura da saúde básica nos municípios do Tocantins, garantindo condições para que as equipes trabalhem e a população seja atendida com mais eficiência”, afirmou.

Leia Também:  Pesquisa mostra que Ataídes Oliveira segue firme na disputa pelo primeiro lugar na corrida ao Senado

Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA