GURUPI

Prefeitura de Gurupi

Prefeitura realiza Blitz Educativa “Gurupi Cidade Limpa” para conscientizar população sobre descarte correto de resíduos

Publicado em

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte adequado de resíduos sólidos e entulhos, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou na manhã desta quinta-feira, 03, a blitz educativa “Gurupi Cidade Limpa”. A ação aconteceu na Avenida Goiás, próximo ao Shopping Araguaia, e buscou alertar a população sobre os impactos das más práticas de destinação de resíduos em locais inapropriados, como lotes baldios e estradas vicinais.
A blitz faz parte da campanha Cidade Limpa, que será realizada quinzenalmente em diferentes pontos da cidade, e é desenvolvida em parceria com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; de Infraestrutura; Desenvolvimento Urbano; Departamento de Posturas e demais órgãos da administração municipal.
Além das blitzen, a campanha inclui outras ações, como palestras em escolas e estabelecimentos comerciais, adesivaço de veículos que transportam Resíduos da Construção Civil (RCC) — visando à identificação e cadastramento junto ao Município — e o mapeamento de áreas com maior incidência de descarte irregular em Gurupi.
O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Wilson de Souza, destacou a importância da ação para promover uma mudança de cultura na comunidade. “A Prefeitura vem batendo nessa tecla porque entendemos que só com a participação da população conseguiremos tornar Gurupi uma cidade mais limpa, saudável e com melhor qualidade de vida para todos. A blitz é um momento de diálogo, de orientação e de reforço dessa conscientização”, afirmou.
Wilson também ressaltou que, desde que a campanha foi intensificada no final do ano passado, já é possível perceber resultados positivos. “Houve uma redução significativa do descarte irregular de lixo na cidade. A Cooperativa de Resíduos – COOPRE tem recebido mais materiais na área apropriada, e o Aterro Sanitário também registrou aumento na quantidade de resíduos descartados corretamente. Isso é fruto das ações educativas e da intensificação da fiscalização que estamos promovendo”, completou o secretário.

Leia Também:  Prefeitura apoia realização da Gurupi e TEM e é reconhecida por premiações
Advertisement

GURUPI

Na Copa, violência contra a mulher não entra em campo: Gurupi lança campanha de conscientização e enfrentamento à violência

Published

on

Com o objetivo de reforçar a conscientização e prevenir casos de violência contra as mulheres durante o período da Copa do Mundo, a Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania de Gurupi, sob a liderança da secretária Cristina Donato Leandro, em parceria com a Rede de Proteção e Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência, promove a campanha “Na Copa, violência contra a mulher não entra em campo”.

A iniciativa busca mobilizar a população para a construção de uma cultura de respeito, igualdade e não violência, lembrando que a paixão pelo futebol deve ser vivida com alegria, união e responsabilidade. A campanha levará mensagens educativas à comunidade, incentivando a prevenção da violência e fortalecendo a divulgação dos canais de denúncia e dos serviços de acolhimento disponíveis no município.

Segundo a secretária Cristina Donato, a campanha é um chamado para que toda a sociedade participe ativamente da proteção das mulheres. “Queremos que a Copa seja um momento de celebração e união. Nenhuma mulher deve sofrer qualquer tipo de violência dentro ou fora de casa. O respeito deve ser o principal campeão em todas as partidas”, destacou.

Leia Também:  Prefeitura doa terreno à transportadora que vai se instalar em Gurupi gerando mais investimentos

A Rede de Proteção e Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência reforça que Gurupi possui uma rede integrada de atendimento, preparada para acolher, orientar e encaminhar mulheres em situação de violência, garantindo acesso aos seus direitos e à proteção necessária.

A campanha convida torcedores, famílias, instituições e toda a comunidade a entrarem em campo contra a violência de gênero, promovendo relações baseadas no respeito, na dignidade e na cidadania.

“Na Copa, violência contra a mulher não entra em campo.” Uma campanha da Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania de Gurupi e da Rede de Proteção e Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência.

Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA