GURUPI

EDUARDO GOMES

Na abertura do ano legislativo, senador Eduardo Gomes defende equilíbrio e diálogo

Publicado em

O presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, participou nesta segunda-feira, 3, da abertura do ano legislativo no Senado Federal e destacou a harmonia entre os poderes e o diálogo como equilíbrio essencial para a boa fluidez dos trabalhos no próximo biênio 2025-2026.

“O início de um novo ano legislativo é sempre um momento de reafirmarmos compromissos e fortalecermos o diálogo entre os poderes. O Senado tem a responsabilidade de construir soluções que representem os anseios da população, sempre com equilíbrio e respeito às diferenças. Nosso papel é garantir que as decisões sejam tomadas com transparência, responsabilidade e, acima de tudo, compromisso com o Brasil. Trabalhar em harmonia não significa abrir mão de nossas convicções, mas sim buscar o entendimento necessário para que o país avance”, afirmou o senador.

Durante a cerimônia, que contou com a presença dos representantes dos três Poderes, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), destacou a importância do trabalho conjunto e do compromisso do Parlamento em proporcionar uma vida melhor aos brasileiros, enfatizando áreas como trabalho, saúde, educação, segurança e moradia digna.

Leia Também:  Governo do Estado concede isenção na taxa de inscrição do Concurso da Educação para mulheres que participaram de programas de doação de leite materno

Sobre a gestão do presidente Davi Alcolumbre no Senado, Eduardo Gomes expressou confiança e expectativa positiva. “Acredito que, sob a liderança do presidente Davi, o Senado estará comprometido em promover um diálogo construtivo e em buscar soluções que atendam aos anseios da população brasileira”, comentou.

O senador destacou ainda a responsabilidade da Casa nos próximos dois anos, enfatizando a necessidade de equilíbrio e neutralidade nas decisões. “Nosso papel é atuar com independência, sempre visando o bem-estar da nação. O foco deve ser o interesse público”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TOCANTINS

Naturatins apreende mais de 2 mil metros de redes de pesca no norte do Estado

Published

on

Com o intuito de reforçar o combate a crimes ambientais, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) concluiu nesta segunda-feira, 28, mais uma operação de fiscalização no norte do Estado. A ação, iniciada na última terça-feira, 22, resultou na apreensão de 2,5 mil metros de redes de pesca e seis tarrafas.

Coordenada pelas equipes de fiscalização do Polo II de Araguaína e Pedro Afonso, a operação percorreu os municípios de Couto Magalhães, Juarina, Pau D’Arco e Araguanã. Além da apreensão de materiais irregulares, os fiscais também promoveram ações educativas voltadas a pescadores amadores, profissionais e ribeirinhos, destacando a importância da preservação da fauna aquática e alertando sobre os riscos da pesca predatória. Durante as abordagens, a equipe distribuiu materiais informativos com orientações sobre a legislação ambiental vigente e boas práticas de pesca sustentável.

De acordo com o gerente de fiscalização do Naturatins, Cândido José dos Santos Neto, as ações visam fortalecer o monitoramento e conscientizar a população ribeirinha sobre a necessidade de proteger os recursos naturais. “Nosso trabalho vai além da fiscalização. Temos o compromisso de orientar os pescadores e sensibilizar a sociedade para a preservação da fauna aquática, garantindo o equilíbrio dos ecossistemas e o cumprimento das normas ambientais”, ressaltou.

Leia Também:  Governador Wanderlei Barbosa recebe título de Doutor Honoris Causa por serviços prestados em prol da educação e desenvolvimento da ciência no Tocantins

Cândido José acrescentou que o Naturatins seguirá com as ações fiscalizatórias de forma contínua, reforçando a atuação das equipes nas áreas ribeirinhas e incentivando a adoção de práticas sustentáveis pelas comunidades pesqueiras.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA