GURUPI

Governo do Tocantins

Governador Wanderlei Barbosa decreta ponto facultativo no período da tarde da segunda-feira, 29, para órgãos da administração estadual

Publicado em

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou, na manhã desta quinta-feira, 25, durante solenidade realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO), que será decretado ponto facultativo na próxima segunda-feira, 29, no período da tarde, para os órgãos da administração pública estadual. O expediente será mantido normalmente das 8 às 12 horas.

O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 25, e a medida possibilita aos servidores públicos do Tocantins acompanhar a partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

“Na próxima segunda-feira, teremos ponto facultativo no período da tarde para que os nossos servidores possam acompanhar o jogo da Seleção Brasileira. O expediente será normal pela manhã e, à tarde, faremos essa liberação para os órgãos da administração estadual”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

Os serviços considerados essenciais, especialmente nas áreas de saúde e segurança pública, continuarão funcionando normalmente, garantindo a continuidade do atendimento à população.

Leia Também:  No Jalapão, artesãos e extrativistas celebram início da colheita do capim-dourado
Advertisement

TOCANTINS

Justiça Federal do Tocantins terá ponto facultativo na segunda-feira (29)

Published

on

A Justiça Federal no Tocantins não terá expediente nem atendimento ao público na próxima segunda-feira, 29 de junho, em razão da partida da Seleção Brasileira de Futebol na segunda fase da Copa do Mundo de 2026.
A medida foi instituída pela Portaria Presi nº 368/2026, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que estabelece ponto facultativo no Tribunal, na Seção Judiciária do Tocantins e nas Subseções Judiciárias de Araguaína e Gurupi.
Com a suspensão do expediente, os prazos processuais com início ou vencimento em 29 de junho de 2026 ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil seguinte, conforme prevê o § 1º do artigo 224 da Lei nº 13.105/2015 (Código de Processo Civil).
O expediente interno e o atendimento ao público serão retomados normalmente na terça-feira, 30 de junho, a partir das 8h.

Leia Também:  No Jalapão, artesãos e extrativistas celebram início da colheita do capim-dourado
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA