GURUPI

Governo do Tocantins

Governo do Tocantins aumenta percentual indenizatório para cumulação de responsabilidades administrativas dos policiais civis

Publicado em

Foi publicada no Diário Oficial do Estado, edição dessa sexta-feira, 27 de dezembro, a Medida Provisória nº 28, que altera a Lei nº 3.718/2020, prorrogando até 31 de dezembro de 2025, o período para pagamento indenizações e de cumulação de responsabilidades administrativas do efetivo da Polícia Civil. A MP, editada pelo governador Wanderlei Barbosa, traz ainda o aumento do percentual da indenização, saindo do mínimo de 10% e máximo de 35%, para mínimo de 20%  e máximo de 50%.

“Além da prorrogação, a normativa busca adequar esses percentuais indenizatórios para que os policiais civis possam manter as condições adequadas e o eficaz funcionamento de suas unidades administrativas, desempenhando suas atividades da melhor forma e, assim, beneficiando à população. É uma medida que favorece o nosso servidor, policial civil, mas sobretudo o povo tocantinense que é quem usufrui dos serviços prestados por nossos policiais”, destacou o governador Wanderlei Barbosa.

A medida contempla os integrantes da carreira jurídica de delegado de polícia e das carreiras de agente de polícia, escrivão de polícia, agente de necrotomia, papiloscopista e perito oficial da Polícia Civil do Estado do Tocantins.

Leia Também:  Governo do Tocantins paga salário de fevereiro aos servidores nesta sexta-feira, 24

A Lei 3.718/2020 considera cumulação de responsabilidades administrativas quando os policiais civis exercem suas atividades legais nas unidades de lotação e, cumulativamente, em outra unidade da Secretaria da Segurança Pública, durante jornada normal de trabalho ou escala regular de plantão; no cumprimento de plantão extraordinário e no cumprimento de sobreaviso extraordinário.

O valor da indenização é estabelecido dentro dos limites de percentuais fixados na referida Lei e observa ainda os critérios de população ou de quantidade de ocorrências das unidades policiais cumuladas, conforme definido em regulamento.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Em visita à Delegacia Geral da Polícia Civil, secretário e delegados planejam ações para 2025

Published

on

A convite do delegado-geral Claudemir Luiz Ferreira e demais diretores, o secretário da Segurança Pública Wlademir Mota Oliveira realizou uma visita à Delegacia Geral da Polícia Civil, em Palmas, na manhã desta sexta-feira, 20, oportunidade em que foram traçadas metas e planejadas as ações da instituição para 2025, reforçando o compromisso com a continuidade das melhorias na segurança pública do Estado.

Durante a visita, os delegados também expressaram agradecimento ao secretário pelo apoio recebido à frente da SSP/TO. “Essa visita é fundamental para alinharmos as estratégias de segurança para 2025, garantindo que a Polícia Civil continue avançando na redução da criminalidade e no fortalecimento das ações de prevenção e investigação, com foco no bem-estar da comunidade”, reforçou o delegado-geral.

Ao longo de 2024, os resultados obtidos pela Segurança Pública foram positivos e refletem o sucesso das estratégias implementadas. O total de Boletins de Ocorrência (BO) registrados apresentou uma queda de 2,33%, passando de 115.770 para 113.076. Entre os principais tipos de ocorrências, destaca-se a redução expressiva de homicídios, que caiu 38,2%, saindo de 334 casos para 206, e de feminicídios, com uma diminuição de 36,84%, de 19 para 12. Além disso, os latrocínios e as lesões seguidas de morte também apresentaram quedas significativas de 62,5% e 60%, respectivamente.

Leia Também:  Governador Wanderlei Barbosa inaugura Natal de Luzes com a chegada do Papai Noel nesta quinta-feira, 12

O secretário Wlademir Mota Oliveira enfatizou que os números refletem os esforços da Polícia Civil para melhorar a segurança no Tocantins, com destaque para a redução da criminalidade. “Vamos continuar trabalhando de forma integrada com as demais forças de segurança para manter a redução dos índices de criminalidade e garantir um 2025 ainda mais seguro para todos os tocantinenses”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA