GURUPI

SEGURAÇA PÚBLICA

Delegado Regional de Paraíso do Tocantins é homenageado na Câmara de Vereadores pelo trabalho da Polícia Civil

Publicado em

A gestão do delegado regional José Lucas Melo, que completou um ano em maio à frente da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, segue recebendo reconhecimento pelo trabalho desempenhado. Após ter sido agraciado com uma comenda pela Assembleia Legislativa do Estado, o delegado foi homenageado na manhã desta sexta-feira, 13, em sessão solene na Câmara de Vereadores do município.

A iniciativa da homenagem partiu do vereador Paulão dos Animais. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares, que destacaram as ações relevantes da Polícia Civil na região, como operações que resultaram na prisão de diversos investigados por diferentes crimes, além da apreensão de dezenas de armas de fogo e grande quantidade de entorpecentes.

Durante a solenidade, o delegado José Lucas ressaltou o comprometimento dos policiais civis que integram a 5ª DRPC como fator essencial para os resultados positivos da Polícia Civil. “Em um ano de atuação, tivemos muitas conquistas na nossa regional, como a reestruturação e o reaparelhamento de algumas delegacias, a melhoria das instalações da 9ª Central de Atendimento, além de operações e prisões de grande relevância”, destacou. Ele também fez questão de reconhecer o trabalho de seu antecessor, o delegado Bruno Baeza, que contribuiu com uma gestão sólida e bem estruturada.

Leia Também:  Em visita à Delegacia Geral da Polícia Civil, secretário e delegados planejam ações para 2025

Conquistas e avanços

Ao longo do último ano, a 5ª DRPC promoveu mudanças importantes na rotina de trabalho e investiu em capacitação para o aprimoramento do efetivo. “Toda mudança exige comprometimento. Com base em critérios objetivos, os policiais abraçaram a causa, e os resultados começaram a aparecer”, afirmou o delegado.

O trabalho de excelência também foi reconhecido pela Assembleia Legislativa do Tocantins, por meio de uma menção elogiosa proposta pelo deputado estadual Nilton Franco. “O reconhecimento por parte dos representantes do povo mostra que estamos no caminho certo. Isso nos motiva a continuar com responsabilidade e dedicação, sabendo que ainda há muito por fazer”, concluiu o delegado regional José Lucas Melo.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Penal realiza nova fase da Operação Mute em Araguaína para reforçar segurança nas unidades prisionais

Published

on

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Polícia Penal, realizou, na última terça-feira, 2 e quarta-feira, 3, a oitava fase da Operação Mute, ação estratégica voltada ao reforço da fiscalização e controle nas unidades prisionais do Estado. A operação foi realizada na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, em Araguaína, e ocorreu em conjunto com a direção da unidade, o Núcleo de Operações com Cães (NOC) e o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope).

Coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Operação Mute é considerada uma das maiores iniciativas de combate ao crime organizado dentro do sistema penitenciário brasileiro. A ação envolve policiais penais federais e estaduais em diversas unidades prisionais do país.

Para o superintendente do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins, Paulo Freitas, a ação tem impacto direto na segurança interna das unidades. “A Operação Mute contribui com a manutenção da ordem e segurança das unidades penais, melhorando as condições de implementação das assistências à educação e ao trabalho ao preso, em detrimento das ações de organizações criminosas frente à população carcerária”, destacou.

Leia Também:  Em Gurupi, Polícia Civil prende homem por comprar mil reais em moeda falsa pela internet


Edições anteriores

No Tocantins, edições anteriores da Operação Mute já ocorreram nas unidades de Palmas, Paraíso, Cariri do Tocantins, Porto Nacional, Colmeia, Guaraí, Colinas, Gurupi e Miracema, sem registros de apreensão de celulares ou outros ilícitos. A exemplo dessas ações, a etapa em Araguaína também contou com revistas minuciosas, inspeções detalhadas e ações de inteligência.

Ao final da operação, será elaborado um relatório técnico com os resultados, estratégias empregadas e sugestões para aprimoramento da segurança nas unidades penais do estado. O documento será encaminhado à Senappen como parte do monitoramento contínuo das ações.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA