GURUPI

CLUBE REVIVER

Com o apoio do Governo do Tocantins, atletas do Clube Reviver conquistam 23 medalhas em evento paradesportivo do Comitê Paralímpico Brasileiro

Publicado em

Em Goiânia-GO, os jovens paratletas tocantinenses do Clube Reviver, conquistaram 23 medalhas, sendo 19 de ouro, duas de prata e duas de bronze, nas provas de atletismo e natação no Conexão Paralímpica. A participação da delegação formada por oito atletas de Palmas, Porto Nacional, Dianópolis, Guaraí e Araguaína contou com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude.  

A estudante do Colégio Militar do Tocantins Jorge Frederico, Jakeline Pereira, foi destaque no arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco. “Foi muito produtivo ter participado do campeonato. Eu melhorei no arremesso de peso e bati meu próprio recorde. Gostei da experiência de ganhar três medalhas de ouro. Foi cansativo, mas valeu a pena.” A paratleta aproveitou para deixar uma mensagem de motivação. “Se eu consegui conquistar o impossível, vocês também podem conseguir”, finalizou.

A paratleta Maria Flávia Fernandes, de Palmas, representou o Tocantins nas piscinas e garantiu três medalhas de ouro nos 50 metros livres, 50 metros costas e 100m livre. “Foi uma experiência muito boa. Tive bons resultados nas três provas e foi onde eu vi onde eu posso chegar. Através do meu esforço, eu posso chegar cada vez mais longe e alcançar meus objetivos”, destacou a paratleta. 

Leia Também:  Governo do Tocantins prorroga MP sobre pagamento de indenizações para cumulação de responsabilidades administrativas do efetivo da Polícia Civil

O Conexão Paralímpica agregou as Paralímpiadas Universitárias e o Intercentros (competição entre estudantes dos Centros de Referência Paralímpicos de várias regiões do país). O evento paradesportivo é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e reuniu 700 competidores de todo o país.

O Tocantins também foi destaque nas Paralímpiadas Universitárias da regional Centro-Oeste com o ouro nos 400 metros com o João André na classe T 38. O paratleta é estudante de agronomia do ITPAC.

Advertisement

Esportes

4ª Etapa do Circuito Tocantinense de Pesca Esportiva (CTPE) bate recorde de inscritos

Published

on

O Governo do Tocantins por meio da Secretaria de Pesca e Aquicultura (SEPEA), realiza neste final de semana (8,9 e 10) em Porto Nacional, a 4ª etapa do Circuito Tocantinense de Pesca Esportiva (CTPE).

O Torneio Tucuna Porto, que está em sua quarta edição, bateu todos os recordes de participantes inscritos até o momento. Com cerca de 270 equipes, e aproximadamente 810 competidores, o torneio é considerado como um dos maiores campeonatos de pesca esportiva do Tocantins.

Competidores dos estados de Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Amazonas, Maranhão e Pará. O evento também conta com cobertura especializada da FISHTV, canal referência em pesca esportiva.

“Esse tipo de evento, com essa grandiosidade, fomenta não só a pesca esportiva em nosso estado, como também a economia e o turismo dos municípios que recebem nossas etapas. Estamos empenhados em tornar o Tocantins, um dos principais destinos da pesca esportiva do nosso país. Essa é a determinação do nosso governador Wanderlei Barbosa que temos a honra e o prazer de cumprir”, destaca o secretário executivo da SEPEA, Jefferson Zêra.

Leia Também:  Na abertura dos Jogos Escolares Brasileiros, primeira-dama Karynne Sotero destaca investimentos do Governo do Tocantins no esporte

PROGRAMAÇÃO TUCUNA PORTO

Dia 08

18h Entrega dos kits

22h Encerramento da entrega dos kits

Dia 09

06h Entrega das réguas e café da manhã

07:00h Largada

17h Encerramento da competição

18:30h Encerramento da entrega das réguas

20h Premiação

23:00h Show Cleber e Cauan

Dia 10

05:00 – Entrega de kits

05:30 – Café da manhã

06:00 – Largada

14:59 – Limite envio de vídeos

15:00 – Encerramento

16:00 – Chegada (tolerância 15min)

17:00 – Premiação

18:00 – Pronunciamentos

18:15 – Encerramento

Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA