GURUPI

Prefeitura de Gurupi

📚🚌 Prefeitura de Gurupi reforça compromisso com a segurança dos alunos

Publicado em

Em uma iniciativa para assegurar a qualidade do transporte escolar, a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal da Educação reuniu os motoristas do transporte público escolar, no pátio do centro administrativo, para uma vistoria nos veículos que transportam os alunos da rede municipal de ensino. O objetivo é trazer mais segurança e qualidade para o serviço.

A ação coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) teve como objetivo verificar as condições dos veículos, bem como a documentação e qualificação dos condutores envolvidos. “A verificação é feita de acordo com os itens que consta na legislação. É importante lembrar que é um conjunto: o veículo tem que estar apto e o condutor também”, disse Cléber Jardim, examinador veicular do DETRAN e responsável pela vistoria do transporte escolar da região sul. A ação também foi acompanhada pelo Conselho Municipal do Fundeb.

Para a prefeita Josi Nunes, a ação está em sintonia com o compromisso central da gestão. “Nossa administração tem como pilar o cuidado com as pessoas. Nossos alunos merecem um transporte escolar que atenda aos mais altos padrões de segurança, e é exatamente isso que estamos buscando em parceria com o DETRAN”, destaca a prefeita.

Leia Também:  Educação promove capacitação para articuladores e formadores regionais do Alfabetiza Mais Tocantins

A ação de vistoria valida o comprometimento da prefeitura com a segurança, mas também reforça a responsabilidade contínua em oferecer um ambiente educacional confiável para toda a comunidade escolar de Gurupi. O secretário municipal da educação, professor Davi Abrantes ressaltou que a ação é importante para certificar que os veículos atendem todos os padrões de segurança e regulamentações de trânsito. “Nossa prioridade é assegurar que os alunos se desloquem para a escola de maneira segura e confiável. Essas inspeções são essenciais para identificar e corrigir quaisquer problemas potenciais.”

Advertisement

EDUCAÇÃO

Governo do Tocantins amplia educação em tempo integral e registra aumento de 148% no número de unidades de ensino

Published

on

O Governo do Tocantins registra aumento de 148% no número de escolas estaduais de tempo integral, entre 2022 e 2026, passando de 48 para 119 unidades, ampliando o acesso dos estudantes a uma formação que integra ensino, esporte, cultura e desenvolvimento integral.
A expansão da modalidade ocorreu tanto pela construção de novas unidades quanto pela adequação de estruturas já existentes. Entre 2022 e 2026, foram inauguradas dez escolas de tempo integral nos municípios de Palmas, Araguaína, Araguatins, Itaguatins, Alvorada, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso e Ananás, criando 5.343 novas vagas para estudantes da rede estadual. No mesmo período, outras 64 unidades foram transformadas para o modelo de tempo integral, ampliando a presença da modalidade em todas as regiões do estado. O processo de expansão continua com a construção de cinco novas escolas em Luzimangues, Palmas, Gurupi e Guaraí, que deverão ofertar mais 2.380 vagas após a conclusão das obras.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, destaca que a educação tem sido uma das prioridades da gestão estadual. “Investimentos em novas escolas, reformas, ampliação do ensino em tempo integral e melhoria da estrutura das unidades mostram o compromisso do nosso governo com os estudantes, professores e toda a comunidade escolar”.

Leia Também:  Prefeita Josi Nunes avança em debate com TCE para implantação de transporte público em Gurupi

Infraestrutura em todas as regiões

A ampliação da educação integral foi acompanhada por um amplo programa de modernização da rede estadual. Nos últimos quatro anos, o Governo do Tocantins concluiu 201 obras em 150 unidades de ensino distribuídas por 73 municípios, totalizando investimentos superiores a R$ 243,4 milhões.

As intervenções contemplaram construção de novas escolas, e somam mais de 300 unidades escolares com reformas gerais, além de ampliações, adequações estruturais, modernização das instalações elétricas, implantação de refeitórios, laboratórios, bibliotecas, quadras esportivas, ambientes administrativos e melhorias voltadas à acessibilidade e segurança. Os investimentos alcançaram todas as Diretorias Regionais de Educação do estado.

A secretária de Estado da Educação, Celestina Maria de Souza, ressalta que a melhoria da infraestrutura tem contribuído diretamente para o fortalecimento do ensino e para a ampliação da permanência dos estudantes na escola. “A expansão da educação em tempo integral e os investimentos em infraestrutura fazem parte de uma política permanente de fortalecimento da rede estadual. Estamos ampliando o acesso, qualificando os ambientes de ensino e criando condições cada vez mais favoráveis para o desenvolvimento educacional dos estudantes tocantinenses”, enfatiza a secretária.

Leia Também:  Tocantins fortalece ações de prevenção nas escolas com capacitação de novos programas educacionais

Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA