GURUPI

Prefeitura de Gurupi

Prefeita Josi Nunes prestigia inauguração da Escola do Legislativo Professor Nogueira na Câmara de Gurupi

Publicado em

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, participou na manhã desta terça-feira, 10, da solenidade de inauguração da Escola do Legislativo Professor Nogueira, realizada no plenário da Câmara Municipal de Gurupi. A gestora esteve acompanhada do vice-prefeito Adailton Fonseca e parabenizou a iniciativa do Legislativo Municipal, que representa um avanço para a educação, qualificação profissional e cidadania no município.

Durante seu pronunciamento, a Prefeita destacou a importância da qualificação e da aproximação entre o Legislativo e a comunidade. “Nós estamos participando da abertura da Escola do Legislativo. É um processo de formação, de qualificação, de capacitação das pessoas em diferentes áreas. Isso mostra para as pessoas qual a função do Poder Legislativo, que vai muito além de somente estar aprovando leis. É também uma forma de poder aproximar, integrar o Legislativo com a comunidade. Eu quero parabenizar o presidente Ivanilson e essa Casa por estarem trazendo essa grande oportunidade de formação pessoal a todos os cidadãos do Gurupi”, afirmou.

O presidente da Câmara, Ivanilson Marinho, agradeceu a presença da prefeita e ressaltou a harmonia entre os Poderes, além de enfatizar o alcance social da nova escola. “Sempre é uma honra contar com a nossa prefeita aqui na Câmara Municipal, é nossa parceira e amiga do Legislativo. Hoje ela nos prestigia na inauguração da Escola do Legislativo. É o momento em que damos o pontapé inicial. Será um local onde vamos estudar, discutir, ouvir palestras, oferecer cursos e qualificação de servidores. E não só isso, vamos sair das quatro paredes da Câmara e alcançar nossos alunos, estudantes, com preparatórios para o ENEM, vestibulares e concursos públicos. Teremos uma gama de atividades para servidores e para a comunidade local. Estou muito feliz, porque fomentar o ensino e qualificar pessoas é fundamental”, destacou.

Leia Também:  Rodovia TO-365 sentido Trevo da Praia será reinaugurada com grande festa, presença do governador Wanderlei Barbosa com a população e apoio de Eduardo Fortes

Programação especial e homenagem ao patrono

A programação contou com recepção institucional, exibição da identidade visual da Escola do Legislativo Professor Nogueira e vídeo institucional, além das falas oficiais. Na solenidade também teve homenagem ao patrono da instituição, o ex-vereador Francisco Nogueira Lima, conhecido como Professor Nogueira (In Memoriam). Familiares receberam uma placa de reconhecimento pelo legado deixado à educação e à vida pública de Gurupi.

Palestra magna

Encerrando a programação, foi realizada a palestra magna com o tema “Formação Cidadã e Poder Legislativo: O Compromisso das Escolas do Legislativo com os servidores e com a Sociedade”, ministrada pela palestrante Cristina Prestes, com participação da coordenadora administrativa da Escola Legislativa da Assembleia Legislativa do Tocantins, Alsirene Feitosa.

Segundo a Câmara Municipal de Gurupi, a Escola do Legislativo Professor Nogueira nasce com a missão de formar, conectar e disseminar conhecimento, fortalecendo a cidadania, promovendo capacitação e ampliando o diálogo entre o Poder Legislativo e a sociedade gurupiense.

Advertisement

GURUPI

Começou nesta sexta-feira (26): articulação de Eduardo Fortes e Prefeitura viabiliza mais de 400 castrações gratuitas em Gurupi

Published

on

Começou nesta sexta-feira (26) e segue até domingo (28), no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Gurupi, o programa ‘Tocantins Amigo do Pet’, que oferece castração gratuita para cães e gatos da população. Durante os três dias de ação, serão disponibilizadas mais de 400 cirurgias de castração, além de consultas veterinárias e cirurgias veterinárias eletivas para casos de piometra, criptorquidia e hérnia.

O programa ‘Tocantins Amigo do Pet’ é uma ação permanente e itinerante do Governo do Tocantins, idealizada pela primeira-dama do Estado, Karynne Sotero. Em Gurupi, a realização da iniciativa conta com a atuação conjunta do Governo do Estado e da Prefeitura de Gurupi, viabilizada por articulação por meio do deputado estadual Eduardo Fortes.

A ação também foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil, pelo deputado estadual Eduardo Fortes, contribuindo para a ampliação dos atendimentos e a realização das cirurgias no município.

O deputado ressaltou a importância da ação para a saúde pública e o bem-estar animal. “É uma iniciativa que beneficia diretamente as famílias que possuem cães e gatos e, ao mesmo tempo, contribui para o controle populacional dos animais e para a prevenção de doenças. Agradeço ao Governo do Estado, à primeira-dama Karynne Sotero e à Prefeitura de Gurupi pela parceria que tornou possível a realização deste programa no município”, concluiu Eduardo Fortes.

Leia Também:  Desafio de Pipas: Prefeitura de Gurupi promove momentos de lazer e interação entre pais e filhos

Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA