GURUPI

Prefeitura de Gurupi

Prefeita Josi Nunes prestigia inauguração da Escola do Legislativo Professor Nogueira na Câmara de Gurupi

Publicado em

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, participou na manhã desta terça-feira, 10, da solenidade de inauguração da Escola do Legislativo Professor Nogueira, realizada no plenário da Câmara Municipal de Gurupi. A gestora esteve acompanhada do vice-prefeito Adailton Fonseca e parabenizou a iniciativa do Legislativo Municipal, que representa um avanço para a educação, qualificação profissional e cidadania no município.

Durante seu pronunciamento, a Prefeita destacou a importância da qualificação e da aproximação entre o Legislativo e a comunidade. “Nós estamos participando da abertura da Escola do Legislativo. É um processo de formação, de qualificação, de capacitação das pessoas em diferentes áreas. Isso mostra para as pessoas qual a função do Poder Legislativo, que vai muito além de somente estar aprovando leis. É também uma forma de poder aproximar, integrar o Legislativo com a comunidade. Eu quero parabenizar o presidente Ivanilson e essa Casa por estarem trazendo essa grande oportunidade de formação pessoal a todos os cidadãos do Gurupi”, afirmou.

O presidente da Câmara, Ivanilson Marinho, agradeceu a presença da prefeita e ressaltou a harmonia entre os Poderes, além de enfatizar o alcance social da nova escola. “Sempre é uma honra contar com a nossa prefeita aqui na Câmara Municipal, é nossa parceira e amiga do Legislativo. Hoje ela nos prestigia na inauguração da Escola do Legislativo. É o momento em que damos o pontapé inicial. Será um local onde vamos estudar, discutir, ouvir palestras, oferecer cursos e qualificação de servidores. E não só isso, vamos sair das quatro paredes da Câmara e alcançar nossos alunos, estudantes, com preparatórios para o ENEM, vestibulares e concursos públicos. Teremos uma gama de atividades para servidores e para a comunidade local. Estou muito feliz, porque fomentar o ensino e qualificar pessoas é fundamental”, destacou.

Leia Também:  Prefeitura de Gurupi cria aplicativo com atividades cognitivas para idosos dentro do projeto EnvelheSer

Programação especial e homenagem ao patrono

A programação contou com recepção institucional, exibição da identidade visual da Escola do Legislativo Professor Nogueira e vídeo institucional, além das falas oficiais. Na solenidade também teve homenagem ao patrono da instituição, o ex-vereador Francisco Nogueira Lima, conhecido como Professor Nogueira (In Memoriam). Familiares receberam uma placa de reconhecimento pelo legado deixado à educação e à vida pública de Gurupi.

Palestra magna

Encerrando a programação, foi realizada a palestra magna com o tema “Formação Cidadã e Poder Legislativo: O Compromisso das Escolas do Legislativo com os servidores e com a Sociedade”, ministrada pela palestrante Cristina Prestes, com participação da coordenadora administrativa da Escola Legislativa da Assembleia Legislativa do Tocantins, Alsirene Feitosa.

Segundo a Câmara Municipal de Gurupi, a Escola do Legislativo Professor Nogueira nasce com a missão de formar, conectar e disseminar conhecimento, fortalecendo a cidadania, promovendo capacitação e ampliando o diálogo entre o Poder Legislativo e a sociedade gurupiense.

Advertisement

GURUPI

Na Copa, violência contra a mulher não entra em campo: Gurupi lança campanha de conscientização e enfrentamento à violência

Published

on

Com o objetivo de reforçar a conscientização e prevenir casos de violência contra as mulheres durante o período da Copa do Mundo, a Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania de Gurupi, sob a liderança da secretária Cristina Donato Leandro, em parceria com a Rede de Proteção e Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência, promove a campanha “Na Copa, violência contra a mulher não entra em campo”.

A iniciativa busca mobilizar a população para a construção de uma cultura de respeito, igualdade e não violência, lembrando que a paixão pelo futebol deve ser vivida com alegria, união e responsabilidade. A campanha levará mensagens educativas à comunidade, incentivando a prevenção da violência e fortalecendo a divulgação dos canais de denúncia e dos serviços de acolhimento disponíveis no município.

Segundo a secretária Cristina Donato, a campanha é um chamado para que toda a sociedade participe ativamente da proteção das mulheres. “Queremos que a Copa seja um momento de celebração e união. Nenhuma mulher deve sofrer qualquer tipo de violência dentro ou fora de casa. O respeito deve ser o principal campeão em todas as partidas”, destacou.

Leia Também:  Prefeitura de Gurupi cria aplicativo com atividades cognitivas para idosos dentro do projeto EnvelheSer

A Rede de Proteção e Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência reforça que Gurupi possui uma rede integrada de atendimento, preparada para acolher, orientar e encaminhar mulheres em situação de violência, garantindo acesso aos seus direitos e à proteção necessária.

A campanha convida torcedores, famílias, instituições e toda a comunidade a entrarem em campo contra a violência de gênero, promovendo relações baseadas no respeito, na dignidade e na cidadania.

“Na Copa, violência contra a mulher não entra em campo.” Uma campanha da Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania de Gurupi e da Rede de Proteção e Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência.

Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA