GURUPI

Prefeitura de Gurupi

Josi Nunes transforma Gurupi em polo econômico, com gestão moderna e visão inovadora

Publicado em

Gurupi, Capital da Amizade e do Futuro, está deixando de ser apenas uma cidade de passagem para se tornar um dos centros mais promissores de desenvolvimento econômico do Tocantins. O município vem se destacando como um território fértil para investimentos, inovação e oportunidades de crescimento. Esse salto se deve à gestão da prefeita Josi Nunes, que assumiu a missão de transformar Gurupi em um verdadeiro polo econômico.

Com uma visão moderna e estratégica, Josi tem conduzido a cidade para um novo ciclo de crescimento sustentável, onde infraestrutura, desenvolvimento social e atração de investimentos caminham juntos. Esse pacote, minuciosamente estruturado e pensado para os próximos 30 anos de Gurupi, tem rendido bons resultados na economia. Desde que assumiu como prefeita, ainda em 2021, já foram gerados 4.683 formais, ou seja, com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

Com este resultado positivo, Gurupi está entre os três municípios tocantinenses que mais geram empregos formais. Os postos de trabalho estão distribuídos nos segmentos do comércio, serviços, indústria, construção e agropecuária. “Estamos construindo uma cidade preparada para o futuro. Investir em Gurupi hoje é apostar em um território que avança com planejamento, responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento”, afirma a prefeita.

Leia Também:  Prefeitura de Gurupi leva atendimentos de Secretarias e exposição de produtos e artesanatos locais à Expo Gurupi

Empresas de diferentes setores estão descobrindo em Gurupi um ambiente seguro, acolhedor e fértil para novos negócios. Ao mesmo tempo, os moradores presenciam um município que se moderniza, gera empregos e cria oportunidades sem perder suas raízes acolhedoras.

Infraestrutura moderna

Entre as estratégias estão a doação de terrenos no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG), para atrair cidades que desejam investir em Gurupi, bem como às empresas locais que querem expandir seus negócios. Outra frente é a ampliação e modernização da malha viária de toda a cidade, desta forma, facilitando o escoamento de mercadorias e levando infraestrutura de qualidade para auxiliar no desenvolvimento das empresas e, consequentemente, na contração de mais pessoas.

“A infraestrutura moderna, os incentivos à instalação de novas empresas e o apoio aos empreendimentos locais são marcas da minha gestão. A cidade também se beneficia de sua localização estratégica, que facilita a logística e o escoamento de produtos para diversas regiões do país”, finaliza Josi.

Advertisement

GURUPI

Na Copa, violência contra a mulher não entra em campo: Gurupi lança campanha de conscientização e enfrentamento à violência

Published

on

Com o objetivo de reforçar a conscientização e prevenir casos de violência contra as mulheres durante o período da Copa do Mundo, a Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania de Gurupi, sob a liderança da secretária Cristina Donato Leandro, em parceria com a Rede de Proteção e Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência, promove a campanha “Na Copa, violência contra a mulher não entra em campo”.

A iniciativa busca mobilizar a população para a construção de uma cultura de respeito, igualdade e não violência, lembrando que a paixão pelo futebol deve ser vivida com alegria, união e responsabilidade. A campanha levará mensagens educativas à comunidade, incentivando a prevenção da violência e fortalecendo a divulgação dos canais de denúncia e dos serviços de acolhimento disponíveis no município.

Segundo a secretária Cristina Donato, a campanha é um chamado para que toda a sociedade participe ativamente da proteção das mulheres. “Queremos que a Copa seja um momento de celebração e união. Nenhuma mulher deve sofrer qualquer tipo de violência dentro ou fora de casa. O respeito deve ser o principal campeão em todas as partidas”, destacou.

Leia Também:  Prefeitura de Gurupi lança programa “Gurupi Recicla – Escola que Transforma” em alusão ao Dia Mundial da Reciclagem

A Rede de Proteção e Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência reforça que Gurupi possui uma rede integrada de atendimento, preparada para acolher, orientar e encaminhar mulheres em situação de violência, garantindo acesso aos seus direitos e à proteção necessária.

A campanha convida torcedores, famílias, instituições e toda a comunidade a entrarem em campo contra a violência de gênero, promovendo relações baseadas no respeito, na dignidade e na cidadania.

“Na Copa, violência contra a mulher não entra em campo.” Uma campanha da Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania de Gurupi e da Rede de Proteção e Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência.

Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA