GURUPI

Prefeitura de Gurupi

Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Gurupi realiza primeiro encontro e avança na organização interna

Publicado em

Na noite desta quarta-feira, 06, o Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Gurupi promoveu seu primeiro encontro oficial que teve como foco a apresentação da minuta do regimento interno, que norteará o funcionamento do Conselho.

Durante o encontro, foram detalhadas propostas como a criação das Câmaras Técnicas, a definição das atribuições do presidente, a estruturação do Fundo de Investimentos e outros pontos fundamentais para o fortalecimento institucional do colegiado. Também foi discutido o calendário de atividades para o ano de 2025.

Estiveram presentes o presidente do Conselho, Wilson de Sousa; Lucas Lemes, representante da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças; Ana Lucia Gonçalves, da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação; Abelino Boa da Silva, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi (CDL); João Victor Stival e Tarcísio Goiabeira, do Sindicato Rural de Gurupi; além do vice-prefeito, Adailton Fonseca.

O presidente do Conselho, Wilson de Sousa, avaliou a reunião como extremamente produtiva. “Foi um momento importante para alinharmos objetivos, ouvirmos sugestões e estabelecermos uma base sólida para o funcionamento do Conselho. A participação ativa das entidades demonstra o compromisso com o desenvolvimento sustentável e inovador de Gurupi”, afirmou.

Leia Também:  SES-TO alinha ampliação da parceria com a UNIRG

Segundo o Presidente, o Conselho segue com a agenda de reuniões para consolidar o regimento e iniciar, em breve, as ações práticas.

Advertisement

GURUPI

Na Copa, violência contra a mulher não entra em campo: Gurupi lança campanha de conscientização e enfrentamento à violência

Published

on

Com o objetivo de reforçar a conscientização e prevenir casos de violência contra as mulheres durante o período da Copa do Mundo, a Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania de Gurupi, sob a liderança da secretária Cristina Donato Leandro, em parceria com a Rede de Proteção e Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência, promove a campanha “Na Copa, violência contra a mulher não entra em campo”.

A iniciativa busca mobilizar a população para a construção de uma cultura de respeito, igualdade e não violência, lembrando que a paixão pelo futebol deve ser vivida com alegria, união e responsabilidade. A campanha levará mensagens educativas à comunidade, incentivando a prevenção da violência e fortalecendo a divulgação dos canais de denúncia e dos serviços de acolhimento disponíveis no município.

Segundo a secretária Cristina Donato, a campanha é um chamado para que toda a sociedade participe ativamente da proteção das mulheres. “Queremos que a Copa seja um momento de celebração e união. Nenhuma mulher deve sofrer qualquer tipo de violência dentro ou fora de casa. O respeito deve ser o principal campeão em todas as partidas”, destacou.

Leia Também:  Educação: Gurupi avança nas avaliações de alfabetização na idade certa

A Rede de Proteção e Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência reforça que Gurupi possui uma rede integrada de atendimento, preparada para acolher, orientar e encaminhar mulheres em situação de violência, garantindo acesso aos seus direitos e à proteção necessária.

A campanha convida torcedores, famílias, instituições e toda a comunidade a entrarem em campo contra a violência de gênero, promovendo relações baseadas no respeito, na dignidade e na cidadania.

“Na Copa, violência contra a mulher não entra em campo.” Uma campanha da Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania de Gurupi e da Rede de Proteção e Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência.

Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA