GURUPI

ITERTINS

Presente na 2ª Farm Day, Itertins aproxima regularização fundiária de produtores rurais

Publicado em

Com o foco em cada vez mais aproximar dos produtores rurais, o Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) esteve presente na 2ª Farm Day, evento de negócios organizado pela empresa Fazendão Agronegócios em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizado nesta sexta e sábado, 02 e 03, em Cariri do Tocantins. O evento reuniu empreendedores, produtores rurais e o público do agro proporcionando um ambiente de aprendizado, troca de experiências e realização de negócios.

Na abertura oficial, o vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, destacou a visão da Fazendão Agropecuária em desenvolver o maior evento de inovação tecnológica do agronegócio na região sul do Estado. “É um orgulho para todos nós tudo que o grupo Fazendão representa, fico muito feliz em saber que surgiu aqui um grupo genuinamente tocantinense e hoje é destaque nacional. Hoje a Fazendão está entre os 79 maiores grupos do agronegócio do nosso país. Para uma empresa jovem, que quase todos nós conhecemos desde os seus primeiros passos, é motivo de muito orgulho”, enalteceu.

Leia Também:  7⁰ Seminário de Agroecologia apresenta sistemas Agrícolas Regenerativos com práticas baseadas na Natureza

Para o presidente do Itertins, Robson Figueiredo, a participação nas feiras de negócios com o produtor rural amplia o trabalho da autarquia. “Estamos atendendo uma determinação do governador Wanderlei Barbosa que é atender os pequenos, médios e grandes produtores rurais. Agradeço a Fazendão Agropecuária pela oportunidade”, complementou.

O engenheiro agrônomo Marcus dos Santos Limeira Luz estava visitando a feira de negócios e aproveitou o stand do Itertins para verificar a situação do processo de regularização do terreno do pai. “Gostei muito de ter esse contato direto com os servidores do Itertins na feira, ao qual pude receber esclarecimentos sobre o andamento do processo do meu pai. Achei que agilizou o atendimento, pois me poupou tempo e  dinheiro”, ressaltou.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Novo Sistema de Defesa Agropecuária entra em funcionamento

Published

on

Com o objetivo de modernizar e garantir mais segurança e confiabilidade nas informações dos produtores rurais, o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), anuncia que, a partir desta segunda-feira, 15, entra em funcionamento a segunda fase do novo Sistema Informatizado de Defesa Agropecuária do Tocantins (Sidato 2.0).

O sistema está sendo implementado para as espécies animal em três etapas. A primeira já foi implantada para atendimento a movimentação de abelhas, animais silvestres, codornas, emas, javali, peru e outras aves, nesta segunda fase, estará disponível exclusivamente para produtores que desejam transitar as seguintes espécies animais: equídeos, caprinos e ovinos, suínos, peixes e alevinos.

Segundo a gerente de Avaliação, Controle e Fiscalização da Adapec, Laudicéia Teles, os produtores rurais que já utilizam a plataforma Produtor Online, e que necessitam realizar a movimentação de peixes e alevinos devem recuperar a senha para acessar o novo Sidato 2.0, no endereço eletrônico http://sidato2.adapec.to.gov.br. Ao acessar a plataforma, o passo a passo para a recuperação da senha estará disponível no próprio sistema.

Leia Também:  Sics encerra participação na Agrosudeste com mesa redonda sobre os Elos da Cadeia Produtiva da Agricultura

“Vale destacar que, neste momento, o acesso ao novo Sidato 2.0 para usuários do Produtor Online é exclusivo para produtores das espécies de peixes e alevinos”, reforçou Laudicéia.

A implantação do Sidato 2.0 traz avanços e melhorias que fortalecem o sistema de vigilância e defesa sanitária do Tocantins, pois trata-se de uma potente ferramenta de modernização e inovação tecnológica para a defesa agropecuária. A conquista é fruto de uma parceria entre a Adapec e a Agrodefesa de Goiás, formalizada por meio de termo de cooperação técnica.

Sidato 2.0

O Sidato 2.0 traz mais segurança, agilidade e modernização aos serviços prestados pela Adapec. Ele permite que serviços antes presenciais sejam realizados on-line, facilitando a rotina do produtor e do responsável técnico. A terceira e última fase da implantação do sistema está prevista para janeiro e incluirá os bovinos, bubalinos e aves.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA