GURUPI

Projeto Acolher Gurupi

Projeto Acolher realiza mais uma ação social no Residencial São José em Gurupi

Publicado em

No dia 18, o Projeto Acolher, em parceria com a Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério de Madureira, realizou mais uma importante ação social voltada às pessoas em situação de vulnerabilidade do bairro Residencial São José, em Gurupi–TO.

A ação contou com a oferta de diversos serviços e atividades, promovendo cuidado, acolhimento e cidadania à comunidade local. Entre os atendimentos realizados, destacaram-se cortes de cabelo gratuitos, oferecidos pelos barbeiros da Lion Barbearia, além da presença da Polícia Militar, que contribuiu com segurança, proximidade e fortalecimento do vínculo com a população.

As crianças foram especialmente contempladas com momentos de lazer e alegria, recebendo brinquedos, pipoca, algodão doce, pirulitos, e desfrutando da presença do Big Park, gentilmente disponibilizado pelo senhor Sebastião, proporcionando um ambiente de diversão e acolhimento.

A ação também contou com o apoio do Grupo Terra Boa, que, por meio de seus colaboradores da CIPA, realizou a doação de 50 cestas básicas, beneficiando diretamente famílias da comunidade. Houve ainda uma grande mobilização solidária com doações de alimentos para o café da manhã, almoço, sorvetes, roupas, calçados e outros itens essenciais.

Leia Também:  Emenda de R$300 mil de Eduardo Fortes viabiliza água potável para famílias do assentamento Vale Verde

O Projeto Acolher expressa sua profunda gratidão ao senhor Pedro Rogério e sua esposa Paula Labre proprietários da Lion Barbearia, assim como a todos os barbeiros da equipe, que ofertaram seus serviços de forma voluntária e solidária à comunidade.

Agradecemos também ao senhor Sebastião, proprietário do Big Park, pela colaboração e sensibilidade em proporcionar momentos de alegria às crianças; ao comandante Lisboa, do 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi, pela presença dos militares, que fez grande diferença, representando segurança, compromisso social e proximidade com a comunidade.

Nosso reconhecimento especial ao pastor Antônio, dirigente da Congregação Ebenézia, e à sua esposa Rosemeire, bem como a toda a congregação, pelo acolhimento, empenho e dedicação em receber e cuidar da comunidade com amor e responsabilidade.

Agradecemos ainda a todos os voluntários do Projeto Acolher, aos parceiros e à comunidade que, de forma bondosa, colaboraram para que essa ação fosse realizada com excelência.

Registramos também nosso respeito, carinho e eterna gratidão ao pastor Antônio Baltazar, presidente das Assembleias de Deus Madureira – Campo de Gurupi, e à sua excelentíssima esposa, pastora Ruthlene, pelo constante apoio e por sempre disponibilizarem o espaço e o tempo para a realização dessas ações sociais que transformam vidas.

Leia Também:  Prefeitura inicia atendimentos para crianças com autismo e TDAH em Gurupi

Nossa eterna gratidão.
Atenciosamente,
Coordenação do Projeto Acolher
“Fazer o bem nos faz bem.”

Advertisement

GURUPI

Segunda noite do Arraiá da Amizade 2026 teve disputa das juninas do Grupo de Acesso e shows de Companhia do Calypso e bandas regionais

Published

on

A segunda noite da 25ª edição do Arraiá da Amizade confirmou o sucesso de uma das maiores festas juninas do estado. Promovido pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o evento reuniu um grande público na noite desta sexta-feira, 26, no pátio do Shopping Araguaia, em uma programação marcada por apresentações culturais, concurso de quadrilhas, shows de artistas regionais e a aguardada apresentação nacional da banda Companhia do Calypso.
A arena do Arraiá foi tomada por muita cor, criatividade e emoção durante as apresentações das juninas do Grupo de Acesso. Já no palco principal, o público cantou e dançou ao som dos artistas regionais Rafael Barbosa, Skema do Brasil, Chico Chokolate e Kaçula Mil Voltz, que aqueceram a festa antes da grande atração da noite.
Em seguida, a banda Companhia do Calypso levou milhares de pessoas a cantar sucessos que marcaram gerações. O repertório reuniu grandes clássicos do grupo, transformando o espaço em um grande baile, com muita dança e animação.
A festa continuou madrugada adentro com mais apresentações regionais. Subiram ao palco Luciana Batidão e a dupla Nalberth e Murilo, mantendo o público animado até o encerramento da programação.
Concurso dos Grupos de Acesso
A noite também foi marcada pelo Concurso do Grupo de Acesso, que reuniu apresentações repletas de criatividade, figurinos coloridos, coreografias e enredos que exaltaram a cultura junina.
Uma das novidades desta edição foi a participação de quadrilhas formadas por estudantes da rede municipal de ensino. A junina Filhos do Cerrado, da Escola Municipal Lenival Correia, e a Tradição Nordestina, da Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães, estrearam na competição por meio de uma parceria com o projeto Império Movimento, desenvolvido pela junina Império Nordestina, que busca fortalecer a tradição junina entre crianças e adolescentes.
A diretora da Escola Municipal Lenival Correia, Marlene Coelho, comemorou a participação dos estudantes. “Foi emocionante acompanhar nossos alunos vivendo essa experiência. Eles se dedicaram muito aos ensaios e fizeram uma apresentação linda. É um momento que valoriza a cultura e também fortalece o trabalho desenvolvido na escola”, disse.
A diretora da Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães, Kelly Regina, também elogiou o empenho dos estudantes. “Estou muito orgulhosa de cada aluno. Eles demonstraram entusiasmo, responsabilidade e muita alegria durante toda a preparação. Ver esse resultado nos enche de satisfação e reforça a importância de incentivar a cultura dentro da escola”, destacou.
Encerrando o Concurso do Grupo de Acesso, a junina Cabroeira do Norte apresentou o espetáculo “Isso é São João – Do velho o novo se fez”, contando a evolução das festas juninas e mostrando como tradição e inovação caminham juntas na preservação da cultura popular.
Anúncio da Rainha do Arraiá da Amizade
Outro momento bastante aguardado foi o anúncio da Rainha do Arraiá da Amizade 2026. O título ficou com Jéssica Alves, representante da junina Império Nordestina, que conquistou a maior pontuação da disputa, somando 119,8 pontos.
Público enaltece evento
Quem passou pelo Arraiá também fez questão de elogiar a organização, a estrutura, a programação cultural e a diversidade de atrações musicais. A praça de alimentação permaneceu movimentada durante toda a noite e a arena ficou lotada para acompanhar as apresentações.
O vendedor Vinícius Santos destacou que pretende retornar para o encerramento da festa. “Está muito legal o evento. A organização está de parabéns e com certeza estarei aqui novamente neste sábado para acompanhar as apresentações do Grupo Estilizado”, contou.
A manicure Alyne Pereira contou que acompanha o Arraiá todos os anos. “Eu amo as apresentações das quadrilhas juninas. Sempre faço questão de prestigiar. A estrutura está muito boa, tudo muito organizado e bonito”, disse. Já o repositor Elton Carvalho elogiou as atrações musicais escolhidas pela gestão municipal. “Os shows estão muito bons. Curti bastante o show da Solange e também não poderia deixar de prestigiar a Companhia do Calypso, que é boa demais. Está sendo uma festa maravilhosa”, compartilhou.
A prefeita Josi Nunes destacou a receptividade do público e convidou a população para prestigiar o encerramento da programação. “O Arraiá da Amizade mais uma vez está sendo um grande sucesso. É muito gratificante ver as famílias reunidas, as arquibancadas cheias e as pessoas aproveitando cada momento da programação. Tenho acompanhado tudo de perto e fico muito feliz com esse resultado. Convido toda a população para participar também da última noite e prestigiar mais um grande espetáculo preparado com muito carinho”, ressaltou.
A secretária municipal de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini, ressaltou que o evento tem transcorrido conforme o planejamento. “Tudo está acontecendo dentro do cronograma e isso nos deixa muito felizes. Nosso objetivo é proporcionar um evento organizado, seguro e que a população realmente aprecie. O retorno que temos recebido é muito positivo e isso demonstra que todo o trabalho da equipe está valendo a pena”, disse.
Programação deste sábado (27)
A terceira e última noite do Arraiá da Amizade será dedicada ao Concurso do Grupo Estilizado, com a participação de três juninas, além de uma programação musical que promete encerrar a festa em clima de muita animação.
Shows
– Deusa Pinheiro
– Barbosa na Pisada
– Joan Alessandro
– Dayana
– Mistura Nativa
– Hariely Santos
– Will Oliveira

Leia Também:  AMTT de Gurupi recebe inspeção técnica do CETRAN e apresenta ações para melhorias no trânsito
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA