GURUPI

Governo do Tocantins

Governador Wanderlei Barbosa abre programação de evento que celebra a chegada de 2025 com grandes atrações musicais

Publicado em

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, abriu o Celebrar 2024, grande evento musical em comemoração ao encerramento de 2024 e chegada de 2025, realizado na noite dessa segunda-feira, 30, no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto. Acompanhado da primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, o chefe do Executivo deu início à festa gratuita que contou com atrações como o cantor de renome nacional João Gomes e diversos artistas regionais.
“Essa é uma comemoração de virada que é antecipada, mas que tem um sabor muito bom também. Queremos que neste momento as famílias presentes possam se reunir aos amigos em uma noite especial repleta de alegria e emoção. Hoje [segunda-feira,30] não só comemoramos o encerramento deste ano como damos boas-vindas a 2025, sempre desejando que todos os tocantinenses tenham um próspero ano novo”, destacou o chefe do Executivo.

Tocantins alimenta quem precisa

A iniciativa do Governo do Tocantins visa oferecer uma oportunidade de celebração acessível e de qualidade para todos os cidadãos. O evento busca não apenas festejar a chegada de um novo ano, mas também reforçar os laços de união, esperança, otimismo para 2025 e cuidado com o próximo, com a campanha Tocantins alimenta quem precisa.

Com o objetivo de celebrar também o sentimento de cuidado com o próximo, na ocasião, foram recolhidas doações de 1 kg de alimento não perecível,  para o projeto Tocantins alimenta quem precisa, em uma ação coordenada pela primeira-dama Karynne Sotero, titular da Secretaria Extraordinária de Participações Sociais do Tocantins.

“Nós estamos muito felizes em realizar aqui mais um desdobramento dessa ação, principalmente neste ano em que conseguimos alcançar a marca de 160 toneladas de alimentos doados pelo nosso povo para as pessoas que precisam. As doações serão repassadas para instituições e grupos que assistem populações vulneráveis, como idosos, crianças, povos indígenas, comunidades tradicionais, mulheres em situação de violência e comunidades carentes do Tocantins”, pontuou a primeira-dama Karynne Sotero.

Leia Também:  Naturatins inicia ação de educação ambiental com entrega de mudas em escolas de Caseara

Atrações movimentam Palmas

O palco também recebeu no mesmo dia os cantores Taisa Marques; Evoney Fernandes; Tyago e Gabriel; Débora & Gerúsia; e Gabriel Guedes, em uma noite com muita música e diversão.

Em sua segunda vez cantando na Capital do Tocantins, o cantor João Gomes conta que sua última passagem o transformou em alguém confiante para sua carreira e por isso, nessa performance, como retribuição, cantaria ainda mais com o coração para o público tocantinense. “Quanto mais tempo passa a gente vê que a nossa música vai chegando mais longe e tocando as pessoas. Estou muito feliz de estar aqui em Palmas em uma data importante, celebrando o ano de 2024 com os tocantinenses. O último show que eu fiz aqui, pra mim, foi muito marcante, porque eu passei o show inteiro cantando só as minhas músicas e pude sentir a energia da galera indo comigo, isso me deu uma confiança muito boa para os meus shows que vieram a partir deste, e em resposta a isso, quero fazer hoje um show do fundo do meu coração para todos os presentes”, salientou o artista.

Além da programação musical, a festa movimentou a cidade de Palmas trazendo um impacto positivo para a economia e para o turismo local. “Esse evento tem duas finalidades muito básicas, a de celebrar o ano e também, movimentar a economia da cidade gerando emprego para um vendedor de espetinho e também demais setores como o hoteleiro, de companhias aéreas, por exemplo. Todo mundo ganha com a produção de um evento como esse. Então, ficamos felizes em poder, mais uma vez, promover um momento de confraternização e de geração de renda para o município de Palmas”, afirmou o secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho.

Leia Também:  Governador Wanderlei Barbosa visita estande da Adapec e inaugura depósito modelo de armazenamento de embalagens de agrotóxicos
O vendedor Riquelme Dias estava com seu estande de pastel e cachorro-quente no local. Ele celebrou a oportunidade e a caracterizou como um ótimo momento para fomentar suas vendas. “Esse evento é uma oportunidade incrível para a gente que trabalha como autônomo. Com tanta gente reunida, as vendas aumentam e ajudam bastante no nosso sustento, ainda mais nessa época de fim de ano. Eu trouxe meus produtos com muita esperança de fazer um bom negócio, e graças a Deus o movimento está ótimo”, salientou o empreendedor.

Moradora de Palmas,  Natila Lustosa relatou que esperou muito para celebrar esse momento com suas amigas e família. “É uma alegria imensa poder celebrar a chegada de 2025 em um evento tão organizado e gratuito, com shows de artistas que a gente ama e que trazem tanta energia positiva. O Governo do Tocantins está de parabéns por proporcionar esse momento especial para todos nós. É muito bonito ver tanta gente reunida. Esse é o jeito perfeito de começar o ano novo”, ressaltou.

Para garantir o reforço da segurança no evento, a Polícia Militar (PM) realizou um policiamento ostensivo e preventivo, com emprego de mais de 100 policiais preparados e equipados com recursos tecnológicos para garantir o bom funcionamento da festa e a segurança dos participantes.
                                                         

Advertisement

TOCANTINS

Governador Wanderlei Barbosa realiza visita institucional à unidade do PronTO em Araguaína e destaca modernização dos serviços públicos

Published

on

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, realizou uma visita institucional, nesta sexta-feira, 26, à unidade do Programa de Atendimento ao Cidadão (PronTO), em Araguaína, para acompanhar o funcionamento dos serviços oferecidos à população. A agenda reforça o compromisso do Governo do Tocantins com a modernização da gestão pública, ampliando o acesso aos serviços essenciais por meio de um atendimento mais ágil, integrado e humanizado, além de fortalecer a oferta de serviços públicos de qualidade em todas as regiões do estado.

Na ocasião, o governador Wanderlei Barbosa destacou que o investimento em estruturas modernas fortalece a qualidade dos serviços oferecidos à população. “O PronTO representa uma nova forma de atender o cidadão, reunindo diversos serviços em um só lugar, com qualidade, conforto e agilidade. Nosso compromisso é investir em uma gestão moderna, que facilite a vida das pessoas e aproxime cada vez mais o Governo da população”, afirmou.

Sob a coordenação da Secretaria de Estado da Administração (Secad), o secretário Paulo César Benfica Filho destacou que o PronTO tem ampliado a eficiência dos serviços públicos em todas as regiões onde foi implantado. “O PronTO foi planejado para oferecer mais praticidade ao cidadão, reunindo diferentes órgãos em um único espaço, com estrutura moderna, acessível e atendimento humanizado. Esse modelo reduz o tempo de espera, simplifica processos e fortalece a transformação dos serviços públicos no Tocantins”, reforçou.

Leia Também:  Catireiros de Natividade encerram programação cultural da Secult na Caravana Federativa

Unidade de Araguaína

Em funcionamento no Lago Center Shopping desde novembro de 2025, a unidade do PronTO em Araguaína já realizou até o momento 92.255 atendimentos. Somente entre janeiro e junho de 2026, foram registrados 76.706 atendimentos, com média diária de 800 a 900 usuários.

A unidade reúne mais de 500 serviços, oferecidos por 18 órgãos e departamentos, distribuídos em cerca de 62 guichês de atendimento. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h, e conta com um ambiente climatizado e acessível, além de garantir duas horas de estacionamento gratuito aos usuários.

A enfermeira Gislaine Aparecida Vilela Correia Labre, que acompanhava pacientes durante o encaminhamento de processos para solicitação de medicamentos de alto custo, destacou a praticidade da estrutura. “O ambiente é organizado, climatizado e acolhedor. Hoje conseguimos dar andamento aos processos dos pacientes que acompanhamos de forma rápida, sem precisar nos deslocar a diferentes órgãos. Isso representa mais agilidade para quem depende desses atendimentos”, relatou.

Leia Também:  Governo do Tocantins celebra alcance da meta de doadores de medula óssea em 2024

O PronTO Araguaína possui a Sala Azul, espaço especialmente preparado para o acolhimento de crianças neurodivergentes, proporcionando um atendimento mais inclusivo e humanizado. O local também conta com um posto de coleta da Hemorrede Tocantins, ampliando o acesso à doação de sangue na região norte do estado.

PronTO

Principal programa de atendimento ao cidadão do Governo do Tocantins, o PronTO reúne, em um único ambiente, centenas de serviços prestados por órgãos estaduais, municipais e federais. Com unidades em Araguaína, Gurupi e Porto Nacional, o programa contabilizou, em 2025, mais de 398 mil atendimentos e cerca de 952 mil serviços prestados, consolidando-se como uma das principais iniciativas de modernização da administração pública estadual.

O PronTO oferece serviços como emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), emissão de passaporte, do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran),  do Sistema Nacional de Emprego (Sine), do Procon Tocantins, da Assistência Farmacêutica Estadual, entre outros, fortalecendo a integração dos atendimentos e facilitando o acesso da população aos serviços públicos.

Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA