GURUPI

Governo do Tocantins

Em Portugal, secretário da Fazenda representa o Tocantins como mediador de painel da ONU sobre fiscalidade

Publicado em

O secretário de Estado da Fazenda, Donizeth Silva, representou o Governo do Tocantins como mediador do painel Convenção da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Fiscalidade, realizado nesta terça-feira, 17, durante o 9º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, na cidade de Coimbra, em Portugal. O evento é promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e reúne autoridades fiscais, acadêmicos e especialistas dos dois países para debater os rumos da administração tributária e os desafios do cenário fiscal global.

A convite da Febrafite, a participação do secretário reforça o protagonismo do Tocantins nos debates internacionais sobre tributação e fiscalização. “A participação no Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais é uma importante fonte de troca de informações sobre as principais questões enfrentadas pelas administrações tributárias, especialmente no combate à evasão e à elisão fiscal. Tivemos a oportunidade de discutir temas como a transferência de recursos para paraísos fiscais, que resultam na perda de arrecadação nos países de origem”, destacou o titular da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Donizeth Silva.

Leia Também:  Fiscais do Procon Tocantins apreendem mais de 500 produtos vencidos em supermercado de Palmas

O painel contou com especialistas da ONU e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), entidades de referência mundial nas discussões sobre tributação internacional. “Representar o Tocantins em um painel com especialistas da ONU e da OCDE é extremamente relevante. É uma oportunidade ímpar de adquirir conhecimento técnico e fortalecer a posição do estado nas discussões fiscais globais”, enfatizou o secretário.

Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais

Com o tema central Um Sistema fiscal global e inclusivo, promotor de justiça social e do crescimento econômico sustentável, a programação do 9º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, entre os dias 16 e 18 de junho, reúne especialistas, pesquisadores e profissionais de renome para debater os desafios e perspectivas da administração tributária no cenário global. O evento já é reconhecido como uma referência no campo das administrações tributárias e aduaneiras, destacando-se pela qualidade dos palestrantes e das discussões, bem como pela sua independência e por seu profissionalismo.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TOCANTINS

Governo do Tocantins e Energisa discutem parceria estratégica para impulsionar novas cargas de energia no estado

Published

on

Em encontro realizado na manhã desta terça-feira, 07, o secretário-executivo da Indústria, Comércio e Serviços, Elenil da Penha, recebeu o diretor de Relações Institucionais da Energisa Tocantins, Alan Kardec, e a equipe de mercado da concessionária. A reunião teve como foco o fortalecimento da parceria entre o Governo do Tocantins e a concessionária de energia, com vistas à expansão da infraestrutura elétrica e ao suporte energético necessário para o avanço das atividades industriais, logísticas e comerciais no estado.
Da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), também participaram das discussões a superintendente de Desenvolvimento Econômico, Laudecy Coimbra, o superintendente de Apoio a Micro e Pequenas Empresas, Carlos Antônio Souza, e a gerente de Desenvolvimento da Exportação, Geanny Pinheiro.
Durante a reunião, o secretário-executivo da Sics, Elenil da Penha, ressaltou que o Tocantins vive um momento de planejamento estratégico voltado ao futuro. “Estamos construindo um ambiente de desenvolvimento sustentável, com foco em políticas públicas de longo prazo. Nosso objetivo é transformar o estado em uma referência competitiva, tanto em nível nacional, quanto internacional. Trabalhamos com o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços, o PICS, uma política estratégica estruturada dentro do Projeto Tocantins 2045, para avançar com políticas públicas sólidas e consistentes”, pontuou.
A Energisa apresentou perspectivas técnicas e estratégias voltadas à ampliação da infraestrutura energética para atender às demandas futuras do setor produtivo, além de reforçar a importância do planejamento conjunto com o setor público para antecipar investimentos na expansão da rede.
A gerente de Planejamento e Orçamento da Energisa Tocantins, Graziela Matos, ressaltou que a parceria com a Sics é essencial para alinhar as projeções de crescimento da distribuidora às demandas reais do estado.
 “A Sics é uma grande parceira da Energisa. Já temos um termo de cooperação firmado há cerca de três anos, que fortalece ainda mais essa relação institucional. O Tocantins tem apresentado um crescimento acima da média nacional, e o nosso desafio é garantir que esse avanço seja sustentado por uma infraestrutura energética à altura, com energia disponível, de qualidade e no tempo certo para atender novos empreendimentos”, concluiu Graziela.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em ação de fiscalização, Agência de Metrologia apreende mais de 210 produtos irregulares no comércio
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA