GURUPI

Governo do Tocantins

Governo do Tocantins realiza reunião para dar início ao projeto de PPP da Rede Estadual de Diagnóstico em Saúde

Publicado em

Na manhã desta terça-feira (11), o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI/TO), Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) e Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias), realizou a primeira reunião de alinhamento da Parceria Público-Privada (PPP) da Rede Estadual de Diagnóstico em Saúde. O encontro reuniu representantes das pastas de Governo e da empresa SB Participações Societárias Ltda, autorizada a desenvolver os estudos técnicos, econômicos e jurídicos para a estruturação do projeto.

O objetivo da reunião foi discutir o escopo do projeto, incluindo metas, direcionamentos e prazos. A Rede Estadual de Diagnóstico busca modernizar e descentralizar os serviços de saúde, ampliando a oferta de exames e garantindo maior celeridade e eficiência no atendimento à população.

De acordo com o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, a iniciativa visa suprir uma das principais deficiências do sistema público estadual. “Esta é uma pauta estratégica para o Estado do Tocantins. Temos um território extenso com grandes vazios assistenciais e uma demanda reprimida significativa, especialmente no que se refere a consultas com especialistas e diagnósticos. Estamos trabalhando na estruturação do SUS digital para, por meio da telemedicina e outras estratégias, melhorar a oferta de especialistas dentro do Estado. Mas não adianta apenas ampliar a oferta de consultas se não tivermos uma rede de diagnóstico compatível, garantindo uma saúde de qualidade em tempo oportuno. Por isso, a importância dessa PPP”, enfatizou.

Leia Também:  Saúde, Adapec e Naturatins promovem a ‘Semana Estadual da Raiva Humana e Animal’ no Tocantins

Os estudos e modelagens desenvolvidos pela SB Participações Societárias Ltda serão acompanhados e validados pela SPI/TO, com apoio técnico da Tocantins Parcerias e da SES/TO. O Secretário de Parcerias e Investimentos, Thomas Jefferson, destacou a relevância do projeto na estruturação de um modelo de saúde mais eficiente e acessível.

“Estamos implementando uma transformação estrutural no sistema de saúde do Estado, que inclui o fortalecimento do SUS digital e a implantação de um sistema de laudos totalmente digitalizados. Essa PPP visa garantir que exames e diagnósticos sejam disponibilizados de forma mais ágil, evitando que pacientes tenham que percorrer grandes distâncias para acessar um serviço essencial”, pontuou o titular da SPI/TO.

A diretora de PPPs da Tocantins Parcerias, Kelly Barreto, ressaltou o compromisso na elaboração dos estudos técnicos do projeto. “Nossa equipe está comprometida em adotar as melhores práticas do mercado para que os estudos resultem em um projeto de sucesso e consequentemente traga muitos benefícios para a sociedade tocantinense”, disse.

A Rede Estadual de Diagnóstico é um dos projetos prioritários do Governo do Tocantins e está incluída na carteira do Programa de Parcerias e Investimentos (Tocantins PPI). Com essa iniciativa, o Estado dá mais um passo rumo à modernização e ampliação da infraestrutura de saúde, promovendo um sistema conectado, eficiente e acessível.

Leia Também:  Procon Tocantins encontra variação de até 120% em 8 açougues e supermercados em Araguaína

Próximas Etapas

O estudo ainda está em fase inicial e será conduzido em três etapas: técnica, econômico-financeira e jurídica. Após a análise e aprovação dessas fases, o projeto será submetido ao diálogo público, etapa em que será apresentado à comunidade em geral. Somente depois desse processo, a licitação será realizada para a implantação efetiva da PPP da Rede Estadual de Diagnóstico em Saúde.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

SAÚDE

Governo do Tocantins entrega mais 300 novos mobiliários aos hospitais estaduais

Published

on

O Governo do Tocantins enviou na quinta-feira, 27, mais uma remessa de novos mobiliários aos hospitais geridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). São cerca de 300 itens, que levarão mais modernidade, conforto e bem-estar à população acolhida e aos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS). O investimento é de quase R$ 400 mil.

Segundo o titular da SES-TO, Carlos Felinto, “a modernização dos equipamentos e mobiliários das nossas unidades hospitalares é uma determinação do governador Wanderlei Barbosa, que preza pelo conforto da população acolhida no SUS. É um cuidado que também chega aos servidores da saúde, que contam com melhores equipamentos para trabalhar e com espaços mais adequados às suas funções”.

O Hospital Geral de Palmas (HGP) e o Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR) foram os primeiros a receberem os itens.  “Ficamos felizes em receber os mobiliários, pois temos uma demanda e com certeza esses itens irão proporcionar melhorias aos nossos serviços e garantir que a população seja melhor acolhida”, afirmou o diretor-geral do HGP, Iatagan Barbosa.

Leia Também:  Governador Wanderlei Barbosa assina contrato de incentivos fiscais com empresa que irá investir mais de R$ 370 milhões no Tocantins

Quem ainda aguarda a entrega do mobiliário fala da expectativa. “Graças aos esforços do governador Wanderlei Barbosa e de nossos secretários Carlos e Luciano, esses novos mobiliários certamente irão contribuir para o melhor funcionamento do hospital. Vai garantir melhor comodidade aos pacientes atendidos, como também irá proporcionar melhor área de trabalho para os profissionais”, disse o diretor-geral do Hospital Regional de Alvorada, Sidoman Ribeiro, celebrou a entrega.

Unidades beneficiadas 

Além do HGP e HMDR, os hospitais regionais de Gurupi, Alvorada, Arraias, Paraíso do Tocantins, Dianópolis e Araguaçu receberão os itens. São camas infantis, armários, camas beliches, poltronas, roupeiros, escadas, macas e consultórios oftalmológicos, distribuídos conforme a necessidade e o porte do hospital.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA