GURUPI

Governo do Tocantins

Com a presença do governador Wanderlei Barbosa, Pongo e Adim oficializam candidatura à Prefeitura de Conceição do Tocantins

Publicado em

Conceição do Tocantins respirou ares de mudança neste sábado, 3. Em convenção marcada por grande mobilização popular, o Republicanos e o MDB oficializaram a candidatura de Emilson Cursino (Pongo) e do vereador Adim Teles à Prefeitura. O evento contou com a presença de importantes lideranças, incluindo o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), o deputado federal Eli Borges (PL) e a deputada estadual Claudia Lelis (PV).

Com quatro mandatos como vereador e a experiência adquirida como atual vice-prefeito, Pongo, agora candidato a prefeito, reforçou o sentimento de mudança que o impulsiona nesta corrida eleitoral. “Conheço de perto as necessidades do nosso povo e, infelizmente, o que vimos nos últimos anos foi o desenvolvimento estagnado por uma mesma família que se perpetua no poder. É hora de romper com velhas práticas e trazer para Conceição uma gestão transparente, participativa e que trabalhe de fato pelos interesses da nossa gente”, afirmou, ressaltando a falta de espaço para desenvolver seu trabalho durante o atual mandato como vice-prefeito.

O governador Wanderlei Barbosa, em demonstração de apoio à chapa, ressaltou a importância de uma nova liderança para o município. “O Pongo e o Adim têm o meu total apoio, assim como o apoio do Republicanos. São homens de bem, com compromisso com o povo e com a cidade de Conceição do Tocantins. Tenho certeza de que farão a diferença na vida dos cidadãos e conduzirão o município a um novo patamar de desenvolvimento”, declarou.

Leia Também:  Na reta final da campanha, Presidente da Aleto e Governador do Estado unem apoio no Bico do Papagaio

O evento também contou com a presença do Superintendente do Sebrae Tocantins, Rérison Castro. Pongo e Adim também contam com o apoio da senadora Professora Dorinha Seabra (UB), do deputado federal Alexandre Guimarães (MDB), e dos deputados estaduais Léo Barbosa (Republicanos) e Valdemar Júnior (Republicanos).

Advertisement

Política TO

Senador Eduardo Gomes destina R$ 3,8 milhões para a saúde e reforça estrutura da atenção básica em 10 municípios do Tocantins

Published

on

Recursos para a atenção básica foram liberados nesta quarta-feira, 1º de abril, beneficiando 10 municípios do Tocantins com investimentos diretos no custeio da saúde. Os valores, viabilizados pelo vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, Eduardo Gomes, somam R$ 3 milhões para o fortalecimento do atendimento nas unidades básicas.

Os repasses são destinados ao Piso da Atenção Primária (PAP), principal mecanismo de financiamento da saúde básica, utilizado para manutenção das unidades, pagamento de equipes, aquisição de insumos e garantia de serviços como consultas, vacinação e acompanhamento de pacientes.

Foram contempladas os municípios de Angico (R$ 200 mil), Araguanã (R$ 300 mil), Barrolândia (R$ 300 mil), Campos Lindos (R$ 1 milhão), Piraquê (R$ 200 mil), Porto Alegre (R$ 200 mil), Rio Sono (R$ 200 mil), Santa Tereza (R$ 200 mil), São Salvador (R$ 200 mil) e Sítio Novo (R$ 1 milhão).

Eduardo Gomes destacou o impacto direto dos recursos nos municípios. “Esse investimento chega na ponta, onde o cidadão precisa de atendimento imediato. Estamos fortalecendo a estrutura da saúde básica nos municípios do Tocantins, garantindo condições para que as equipes trabalhem e a população seja atendida com mais eficiência”, afirmou.

Leia Também:  Tocantins marca presença no 2º Encontro da RedeMAIS 2024 que apresenta resultados do sensoriamento remoto no país

Continue Reading

GURUPI

TOCANTINS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA